Fórum Estou com Problemas serio para Enviar Email com o INDY 9 #356501

03/04/2008

0

Pessoal estou com problemas para enviar email com o INDY sem usar o mesmo endereço de
SMTP, o codigo abaixo eu usei por 2 anos mais de uma semana para cá ele não dá mais certo dando o seguinte erro :::

From: address not verified;
see http://help.yahoo.com/l/us/yahoo/mail/original/manage/sendfrom-07.html

Eu já acessei o endereço e fiz o que foi pedido mais não resolveu, acredito que deva ser outro problema que não estou sabendo; como fazer para resolver isso.

const Host_var = ´smtp.mail.yahoo.com.br´;
Login_var = ´Lufrdata´;
Senha_var = ´xxxxxxx´;
User_Mail_var = ´Ludata@yahoo.com.br´;

with IdSMTP do begin
AuthenticationType := atLogin;
Host := Host_var;
MailAgent := User_Mail_var;
PassWord := Senha_var;
UserName := Login_var;
Port := Strtoint(Edt_Porta.Text);
end;

IdMessage.From.Text := Edt_Remente.text;
IdMessage.Sender.Text := Edt_Remente.text;
IdMessage.Recipients.EMailAddresses := Edt_Para.Text;
IdMessage.CCList.EMailAddresses := Edt_CC.Text;
IdMessage.BccList.EMailAddresses := Edt_CCO.Text;
IdMessage.Subject := Edt_Assunto.Text;
IdMessage.Body := Edt_Mensagem.text

IdSMTP.Connect(3000);
try
IdSMTP.Send(IdMessage);
finally
IdSMTP.Disconnect;
end;

Luciano_f

Luciano_f

Responder

06/04/2008

Luciano_f

Pessoal como resolvo esse problema

grato.

Responder

Gostei + 0

06/04/2008

Emerson Nascimento

há muito pouco tempo o webmail do yahoo mudou.
você entrou lá e reconfigurou o acesso via pop?
eu tive o mesmo problema: de um momento pra outro passou a não funcionar mais o envio pelo meu cliente de email. bastou ir lá e reabilitar o serviço. outra coisa: envie com autenticação da conta, porém pela porta 25 e SEM conexão segura (SSL).

Responder

Gostei + 0

06/04/2008

Emerson Nascimento

outra coisa: user name em minúsculas, sem o domínio.
no seu caso, somente [b:bc7871741b]ludata[/b:bc7871741b].
e eu estanhei também o fato de o email ser ludata e o [i:bc7871741b]username[/i:bc7871741b] ser lu[b:bc7871741b]fr[/b:bc7871741b]data. normalmente seriam iguais.

Responder

Gostei + 0

08/04/2008

Luciano_f

Meu amigo o que voce quis dizer com

outra coisa: envie com autenticação da conta, porém pela porta 25 e SEM conexão segura (SSL).

Isso não é esse codigo abaixo

with IdSMTP do begin
AuthenticationType := atLogin;
Host := Host_var;
MailAgent := User_Mail_var;
PassWord := Senha_var;
UserName := Login_var;
Port := Strtoint(Edt_Porta.Text);
end;

Responder

Gostei + 0

08/04/2008

Luciano_f

Meu amigo eu errei mesmo o Correto é Lufrdata mais não é devido isso que esta dando o problema eu já fiz tudo que é me pedido no email do Yahoo e nada veja as configurações que preciso fazer de acordo com o meu Email

Configurações do servidor
Servidor (POP3): pop.mail.yahoo.com.br

Use SSL, porta: 995
Servidor (SMTP): smtp.mail.yahoo.com.br

Use SSL, porta: 465, use autenticação
Nome da conta/nome do usuário lufrdata
E-mail: lufrdata@yahoo.com.br
Senha: Sua senha do Yahoo! Mail

Como resolver isso...

Responder

Gostei + 0

08/04/2008

Massuda

Use SSL, porta: 995 Servidor (SMTP): smtp.mail.yahoo.com.br Use SSL, porta: 465, use autenticação...
Esses dados estão certos? Eles parecem os dados de configuração para o Gmail... No meu outlook funciona smtp.mail.yahoo.com.br usando a porta padrão (nem precisa configurar no IdSMTP) e login com autenticação (atLogin no IdSMTP).

Responder

Gostei + 0

08/04/2008

Luciano_f

Sim meu amigo essas são as configurações de acordo com o Yahoo

Configurações do servidor Servidor (POP3): pop.mail.yahoo.com.br Use SSL, porta: 995 Servidor (SMTP): smtp.mail.yahoo.com.br Use SSL, porta: 465, use autenticação Nome da conta/nome do usuário lufrdata E-mail: lufrdata@yahoo.com.br

Eu já tentei tanta coisa e nada
*********** removido ***************

Só lembrando que estou mandando email com remetente diferente do SMTP

Grato

Responder

Gostei + 0

08/04/2008

Massuda

Para usar SSL com Indy você tem que ter algumas DLLs adicionais. :arrow: [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=60778]Neste tópico[/url] eu postei uma explicação sobre como instalar no Indy 9 o suporte a SSL. Use a porta 465, na outra nunca vai funcionar.

PS: removi um trecho do seu último post pois alguém poderia sacanear com sua conta de email (por exemplo, mudar a senha dela sem vc saber)

Responder

Gostei + 0

08/04/2008

Luciano_f

Massuda meu amigo sobre essas duas DLLs eu já usei já fiz todo o procedimento que voce mencionou no outro topico mais continua dando o erro

From: address not verified;
see http://help.yahoo.com/l/us/yahoo/mail/original/manage/sendfrom-07.html

Eu não sei mais o que fazer
se o colega quiser fazer testes pode entrar em minha conta do Yahoo e fazer modificações sem problemas essa conta server apenas para para enviar email dos meus clientes e se alguem mudar a senha não tem problema
vou colocar ela novamente a disposição pois eu não tenho nada nesse email a sua utilidade e apenas como server para o envio de email

Senha 123456

Responder

Gostei + 0

09/04/2008

Luciano_f

Pessoal eu coloquei em anexo no meu proprio email o projeto onde eu envio email para quem quiser ver e testar e tb. pode mexer nas configurações de minha conta de email só por favor não altera a senha para que todos possam ver e analizar o projetinho de envio com o INDY.

o usuario é lufrdata@yahoo.com.br
a senha é 123456

Responder

Gostei + 0

10/04/2008

Luciano_f

Pessoal alguem me ajude...

Será que não tem jeito de enviar email com o Rementente diferente do Registrado no SMTP.

Responder

Gostei + 0

11/04/2008

Ricardo_ascii

Bom dia Luciano,

No Idsmtp1.username tem que ser colocado o nome da conta do seu provedor e não o nome do usuário e nem o nome do e-mail. Envio relatórios de meus aplicativos por qualquer provedor sem problemas algum. Lembrando: no idsmtp1.username tem que ser colocado o nome da conta.

Ricardo

Responder

Gostei + 0

11/04/2008

Emerson Nascimento

Meu amigo eu errei mesmo o Correto é Lufrdata mais não é devido isso que esta dando o problema eu já fiz tudo que é me pedido no email do Yahoo e nada veja as configurações que preciso fazer de acordo com o meu Email Configurações do servidor Servidor (POP3): pop.mail.yahoo.com.br Use SSL, porta: 995 Servidor (SMTP): smtp.mail.yahoo.com.br Use SSL, porta: 465, use autenticação Nome da conta/nome do usuário lufrdata E-mail: lufrdata@yahoo.com.br Senha: Sua senha do Yahoo! Mail Como resolver isso...

como eu havia dito:
há muito pouco tempo o webmail do yahoo mudou. você entrou lá e reconfigurou o acesso via pop? eu tive o mesmo problema: de um momento pra outro passou a não funcionar mais o envio pelo meu cliente de email. bastou ir lá e reabilitar o serviço. outra coisa: envie com autenticação da conta, porém pela porta 25 e SEM conexão segura (SSL)

Servidor (POP3): pop.mail.yahoo.com.br
Porta: 110

Servidor (SMTP): smtp.mail.yahoo.com.br
Porta: 25

E-mail: lufrdata@yahoo.com.br
Nome do usuário: lufrdata
Senha: [Sua senha do Yahoo! Mail]

Com autenticação; SEM conexão segura (SSL).

Responder

Gostei + 0

11/04/2008

Luciano_f

Meu amigo isso eu já fiz mais não resolveu..

Veja voce mesmo no projetinho em anexo no Email
como eu disse eu já tentei de tudo e nada.
Até porque se voce entrar na minha conta de email verá que o username é
´lufrdata´

Grato..

Responder

Gostei + 0

11/04/2008

Luciano_f

Emerson o que voce quiz dizer com sua mensagem???

Voce chegou a entrar em meu email se puder entrar e ver o projetinho
ele esta todo pronto apenas copilar e tentar enviar o email para voce ver o erro que é dado...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar