Fórum Estou comçando No C alguém pode me ajudar? #61325

06/05/2003

0

Boa Tarde!!!
Já programo em delphi há algum tempo, e agora resolvi aprender C++. Em uma apostila que consegui tem um exercício para fazer potenciação de um número qualquer, vamos ao problema:
A função que faz isso já consegui encontrar, mas como faço para ela funcionar, pois já coloquei a expressão <include math.h> e não funciona?
Agradeço desde já a colaboração de vcs todos.

Dr. Kill

Dr. Kill

Responder

07/05/2003

Delima

Olá, Dr. Kill.

A maneira correta de incluir o arquivo de funções matemáticas é:

#include <math.h>

DeLima.

www.dicasbcb.com.br

Responder

Gostei + 0

07/05/2003

Dr. Kill

Olá, Dr. Kill. A maneira correta de incluir o arquivo de funções matemáticas é: #include <math.h> DeLima. www.dicasbcb.com.br

Olá, DeLima.
Tentei desta forma e também não consegui fazer funcionar, é como se o arquivo não tivesse essa função. Existe outra forma de fazer isso, ou tem algum outro arquivo que está faltando?
... :roll:

Responder

Gostei + 0

08/05/2003

Delima

Olá, Dr. Kill.

Bem devemos incluir o standard header <math.h> quando desejamos efetuar operações matemáticas. Alguns cuidados básicos devem ser tomados.

1º. Certifique-se de que esse arquivo acompanha o seu compilador. Por padrão, ele deveria ser encontrado no diretório ´Include´.

2º. Certifique-se de estar incluindo-o antes da chamada de alguma função-membro do mesmo. Ou seja, declare-o no início de seu código fonte.

3º. Não se esqueça de que C++ é Case-Sensitive, ou seja, letras maiúsculas e minúsculas são interpretadas de modo diferente pelo compilador.

4º. Certifique-se de estar usando alguma função desse arquivo em especial, e não de outro hearder file.

Se isso não funcionar, poste o seu código fonte para darmos uma olhada. Suponho que você está usando o C++Builder?

No módulo básico de nosso curso C++Builder, discorremos um pouco sobre as possíveis formas de utilização da diretiva de compilação #include, bem como sobre possíveis causas de erros. Dê uma olhada em:

http://www.dicasbcb.com.br/_Livro/_Inicio/_9/_9.html

DeLima

Responder

Gostei + 0

21/05/2003

Juan Basso

Pode haver erro nos parâmetros de compilação.

Eu tive alguns problemas no Linux com a função sqrt(), ele dizia que não existia, bastou eu usar o parametro -O2 (usando gcc) e tudo funcionou perfeitamente.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar