Estou perdido!

15/01/2018

0

Olá como vão ?

Eu nunca programei na vida e gostaria de um auxilio para iniciar alguem pode me dar algumas dicas de onde começar por aqui ?
Cleyton Silva

Cleyton Silva

Responder

Post mais votado

15/01/2018

Boa tarde Clayton.
Aqui no site da DevMedia tem bastante material para começar.
Mas a primeira coisa que você precisa fazer é escolher uma linguagem, e focar nela.
Como escolher a linguagem?
- Defina para qual ambiente vc quer desenvolver (windows, linux mac)
- Defina a plataforma (desktop, web mobile)

A partir disso, vc vai poder escolher a linguagem que melhor te atende.

Espero ter ajudado.

Grande abraço.

Luiz Santos

Luiz Santos
Responder

Mais Posts

15/01/2018

Cleyton Silva

É a grande dificuldade é essa mesmo iniciar em uma, pois não sei nada mesmo sou um 0 a esquerda quando se fala de programar, aqui vi que existem trilhos e tal, mas qual é o mais simples pra quem nunca programou ?
Responder

15/01/2018

Luiz Vichiatto

Cleyton Silva

Seguindo a resposta do Luiz Fernando, e para não ficar com a cabeça muito "cheia", aprenda bem lógica e algoritmo, depois tudo será uma questão bem mais de prática.

https://www.devmedia.com.br/guia/introducao-a-programacao/37404

abraços e sucesso.
Responder

15/01/2018

Luiz Vichiatto

É a grande dificuldade é essa mesmo iniciar em uma, pois não sei nada mesmo sou um 0 a esquerda quando se fala de programar, aqui vi que existem trilhos e tal, mas qual é o mais simples pra quem nunca programou ?


Até os maiores começaram deste lado, não subestime a sua capacidade de aprender e fazer a diferença.

Se você estudou e estuda, não importa, o conhecimento não será em vão!
Responder

15/01/2018

Luiz Santos

É o que o Luiz falou.<br />
Ninguém nasce programando.<br />
Todo mundo aprendeu um pouquinho de cada vez.<br />
Até que chega um dia, que além de continuar aprendendo (nossa área é um eterno aprendizado) você começa a ajudar os outros que estão começando, em forúns como esse da DevMedia
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar