Estou precisando de ajuda para trabalhar com Xojo

31/08/2018

0

Alô comunidade XOJO
Estou precisando de ajuda para trabalhar nesta plataforma.
Não sou programador. Entendo pouco, quase nada, nesta área. Devo ser classificado, de forma realista, como um curioso metido a besta.
Mas não é tanto assim.
Já tenho certa idade e não vou investir em aprendizado que até hoje não aconteceu.
Mas...
Tenho o meu ritmo!
Minha experiência com programação remonta priscas eras onde tudo era feito em BASIC, e depois QBasic, e então VB6.
Fui aprendendo através de "rotinas prontas" para situações específicas e fazendo adaptações que me interessavam de forma gradativa e muito suada.
Aprendi por osmose. Simples assim.
Elaborei rotinas de apoio para minhas atividades profissionais de Engenharia Civil, ligadas a projetos estruturais, predominantemente pontes, e minhas rotinas são altamente eficientes, práticas, confiáveis e confortáveis.
A lógica é simples: Exige conhecimento avançado em tecnologia das construções, estática, dimensionamentos (não raro um processamento pesado), mas exige muito pouco de conhecimento em programação propriamente dita.
As entradas de dados são exigidas em quantidades "finitas", mas com processamento baseado em codificações bastante extensas e trabalhosas. Nos casos mais complexos Outputs são jogados no Excel para manuseamento futuro. Funciona a contento.
Em essência, uso o VB6 como se fora o BASIC original. A lógica é aquela. Apenas o VB oferece uma interface gráfica mais apropriada para uso de terceiros no meu ambiente de trabalho.
E agora o XOJO:
Informações colhidas indicaram ser um VB avançado, melhorado, mais estável, para multi plataformas. Eu me interessei.
Basicamente, inferi o Xojo equivalente ao VB6, situação em que eu poderia nadar de braçadas. Ledo engano. Não consegui decolar. Particularidades...
Concluí que preciso de apoio técnico.
Algumas aulas.
Preciso de alguém, em São Paulo, que possa elaborar (e explicar) um contexto mínimo de informações operacionais básicas, e que esteja disposto a responder perguntas elementares.
E ter alguma paciência!
O resto fica por minha conta.
Se alguém souber de pessoas que se enquadrem neste perfil, por favor, informem.
Agradeço antecipadamente.
Carlos Pinto

Carlos Pinto

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar