GARANTIR DESCONTO

Fórum Estou sozinho no ASP.NET??? #276373

09/04/2005

0

Galera acho que estou sozinho no asp.net, coloco alguns topicos no forum do clubedelphi sobre desenvolvimento de páginas em asp.net usando o delphi 2005 e ninguem me responde. será que alguem pode me ajudar??? to ficando maluco já... alguem conhece algum curso de asp.net no rio em delphi 2005???

me ajudem galera, por favor..

Rzcoimbra

Rzcoimbra

Responder

09/04/2005

Cristiam

Fala cara... Seguinte, eu utilizo ASP.NET também...
Essa semana eu estava meio enrolado e eu só posso entrar no fórum dia de semana... Então segunda eu dou uma olhada nos Tópicos e tento te ajudar caso eu saiba...
Agora em rela~ção aos cursos de Delphi 2005 no Rio de Janeiro, eu não posso te ajudar pois estou em brasília. Mas vc pode acessar a página da Borland que tem uns contatos de curso oficial em diversas regiões do Brasil. :wink:

Responder

Gostei + 0

10/04/2005

Rzcoimbra

valeu camarada... obrigado

Responder

Gostei + 0

11/04/2005

Merli

Ai vc encotra curso de delphi 2005

http://www.tdscursos.com.br/

Responder

Gostei + 0

12/04/2005

Rzcoimbra

eles me ofereceram o curso de Desenvolvimento de Aplicações para Internet, porém achei o conteúdo meio cru. Será que tem algo mais especifico para ASP.NET??

Responder

Gostei + 0

12/04/2005

Rjun

Pra você tirar duvidas sobre asp.net, entre em

http://www.msdn.com.br/forum/ShowForum.aspx?ForumID=27

Tirei a maioria das minhas dúvidas lá. A maioria das dicas estaão em C# ou VB.Net, mas nada que não possa ser convertido para D8.

Responder

Gostei + 0

12/04/2005

Rzcoimbra

muito obrigado pelo link. porém agora fiquei em duvida. o que é mais interessante neste caso, c# ou linguagem delphi?? ainda mais que no Delphi 2005 posso programar nas 2 opções.

Responder

Gostei + 0

12/04/2005

Rjun

A plataforma .NET independe da linguagem. Você deve programar naquela que domina melhor.

A exceção fica se voce for desenvolver para compact framework. Ja que Delphi não gera código para ele e em VB.Net algumas coisas não podem ser feitas.

Responder

Gostei + 0

14/04/2005

Nerdex

Criatian... e galera em geral... desculpa minhas dúvidas básicas...: :oops:

Fiquei 3 dias enrrolado com o IntraWeb + Apache... agora desisti...: :twisted:

Vi que vocês falam do ASP.NET + IIS...

Perguntas:

- O código compilado = ´produto final : :shock: ´ feito em ASP.NET (ñ web forms) depende do framework para rodar... concorda? (tenho q ter o FWork instalado na minha máquina então...)? De outra foma, pode-se mandar, a ´aplicação´ direto para hospedagem em um servidor web? Ou se eu desejar que pessoas acessem a minha aplicação na minha máq, devo ter o IIS instalado também?

:roll:

- Agora CSharp com Visual Studio.... a coisa muda muito de figura?
O que muda...? e quais os benefícios do Visual sobre o Delphi 2005 falando-se, claro! em web... pessoal?

Responder

Gostei + 0

14/04/2005

Rjun

- O código compilado = ´produto final : ´ feito em ASP.NET (ñ web forms) depende do framework para rodar... concorda? (tenho q ter o FWork instalado na minha máquina então...)?

No caso de aplicações ASP.NET, apenas o SERVIDOR onde a página esta hospedada precisa ter o Framework.

De outra foma, pode-se mandar, a ´aplicação´ direto para hospedagem em um servidor web?

Se o HOST tiver suporte ao .NET Framework é so mandar os arquivos necessários que a aplicação rodará normalmente.

Ou se eu desejar que pessoas acessem a minha aplicação na minha máq, devo ter o IIS instalado também?

Se você quiser que sua máquina hospede a página, voce terá que ter um servidor WEB instalado nela, juntamente com o .NET Framework.

Agora CSharp com Visual Studio.... a coisa muda muito de figura? O que muda...? e quais os benefícios do Visual sobre o Delphi 2005 falando-se, claro! em web... pessoal?

C# é uma linguagem fácil de aprender, muito parecido com o Delphi, ja que ambos são do mesmo criador. Mudar ou não isso é uma opção sua. Quanto ao ambiente, no D2005 você pode desenvolver tanto em Delphi quanto em C. Para aplicações ASP.NET tanto faz se Delphi, C, VB.NET. Na verdade, as duas IDE´s são muito parecidas. Minha expectativa fica pelo VS 2005.

Responder

Gostei + 0

14/04/2005

Nerdex

Ruan...

E quais os requisitos essências para uma boa instalação do VS 2005?
Partindo-se que usarei o CSharp como linguagem?

Responder

Gostei + 0

14/04/2005

Rjun

Ruan...

Ruan nao...por favor....[b:0d520114c0]Rjun[/b:0d520114c0]

Olha, ficarei devendo essa, mesmo porque o VS 2005 só deve sair no ano que vem. Tem a versão Beta 2 que acho, você pode baixar no site da Microsoft. O lançamento do VS 2005 será acompanhado da versão 2.0 for .NET Framework e do ASPX 2.0.

Da uma olhada em [url]www.msdn.com.br[/url].[/url][/b]

Responder

Gostei + 0

14/04/2005

Nerdex

Valeu Rjun.... já estou providenciando a instalação do 2003 + Service Pack....: CSharp é o caminho!...
Podia teu um fórum só para CSharp..ñ? Se tu souber de um como este aqui ... me diz?

-[img:cdd0812f9b]http://msdn.microsoft.com/msdn-online/shared/graphics/left_bnr_vbasic.jpg[/img:cdd0812f9b]
[img:cdd0812f9b]http://www.microsoft.com/brasil/msdn/images/Tecnologias/vsnet/vbnet_webform2_09.gif[/img:cdd0812f9b]

Responder

Gostei + 0

15/04/2005

Rjun

Forums da MSDN sobre diversos assuntos, incluíndo C# e ASP.NET. O pessoal lá é meio devagar. Nem se compara a esse forum. As vezes você posta uma mensagem e leva dias para ser respondida. Isso quando é. Mas tem muito conteúdo no site. Uma coisa que me deixou bem impressionado é a quantidade de material que a Microsoft disponibiliza para os desenvolvedores de suas plataformas. São artigos, webcasts e outras coisas. Cadastre-se na seção Desenvolvedor 5 Estrelas. De uma boa olhada em todo site MSDN. Será muito útil.

[url]http://www.msdn.com.br/Forum/Default.aspx[/url][/url]

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar