Estrutura MONGODB

03/07/2017

0

Olá galera,

Alguem poderia me dar uma dica sobre como posso montar uma estrutura para MONGODB.

Ex: perguntas(titulo,descricao,data,usuario) -> respostas(descricao,data,ususario)

Abraços
Joao

Joao

Responder

Posts

06/07/2017

Joel Rodrigues

Fala, João. Tranquilo?

Você se refere à modelagem do banco? Poderia dar detalhes sobre o seu cenário de perguntas e respostas?
Responder

16/05/2018

Gustavo Moreira

Você se refere à modelagem do banco? Poderia dar detalhes sobre o seu cenário de perguntas e respostas?

Bom dia,

Continuando o post gostaria de saber como faço a modelagem conceitual de dados em um banco NoSQL como o MongoDB. Eu sei que a modelagem conceitual de dados em um banco SQL são representados graficamente com retângulos e relacionamentos, mas como seria em BD NoSQL?

Fazer a modelagem via JSON é uma opção?

Meu cenário seria um cadastro de alunos em uma escola, com professores, matérias e alunos. Poderia me ajudar?

P.S.: Já procurei na internet e o mais próximo que eu achei foi esse site: https://highlyscalable.wordpress.com/2012/03/01/nosql-data-modeling-techniques/
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar