Estrutura para desenvolvimento de Sofware e testes

25/08/2010

0

Boa tarde a todos!! gostaria se possivel de um auxilio, pois preciso saber qual e a estrutura que uma empresa de desenvolvimento de sofware precisa ter para desenvolver sistemas por encomenda e para testar os mesmos desenvolvidos para garantir a qualidade e eficiência ? , quais programas existem de preferência free  para controle de versão e para testar os sistemas desenvolvidos além da topologia da extrutura necessária para tal?Obrigado pela atenção e aguardo retorno.
Nilton ..........

Nilton ..........

Responder

Posts

27/08/2010

Carlos Mazzi

Ola Nilton, sugiro que procure, primeiramente sobre SCRUM, analise O.O com UML1, 2, Gerenciamento de Projetos baseados em PMI, e Governanca de TI , ITIL e COBIT. Alem de conhecimento de ISO e CMMI. (tenho artigos no meu DevSpace, acesse, e tenha maiores informacoes)   COm isso vc tera uma base mais do que solida, envolvendo adminstracao de gerenciamento de software e equipe de TI, para todos ou quase todos os segmentos de S.I (sistemas de informacao) no mercado.   E independe se a empresa é Micro, Pequena, ou grande. Tudo se aproveita   Quanto as ferramentas , softwares, vc devera ver qual é a necessidade de seus projetos e clientes (stackholders). Free, vc pode encontrar como TurboDelphi, PHP, Java, etc...   Mas tudo depende da escolha que atrai ao seu cliente e projeto e tbm o que vc tiver em mãos em questão de equipe, ou seja se o seu cliente precisa de sistemas em Java, vc precisa de uma equipe de boa de Java.   Redes e servidores, depende da sua estrategia de como sera o ambiente de trabalho, (home-office, ou nao)... usar hosts de terceiros ou nao...   Posso dar maiores informacoes, e colocar-me a sua disposição.   Carlos Mazzi - ITILv3-PMi, CMMI - carlos@jcsistemas.com   Abracos++
Responder

27/08/2010

Marcio Silveira

Quanto ao software para controle de versão gratuitos, procure: CVS ou Subversion.

 
Responder

28/08/2010

Carlos Mazzi

Isso, conforme o amigo (up) sugiro o uso para CVS o SubVersion, pois é bem integrado, possui plugins no NetBeans, Eclipse, etc... na mesma tela o desenvolvedor tem informações de alteracoes, por equipe, etc... Para cronogramas de projetos uso o MS-Project e o EA (Enterprise Architect) para gerir equipes, modelar, DDL, fazer prototipacao de telas, etc... a parte documentacional mesmo.   qq coisa estamos ai.  
Responder

01/09/2010

Carlos Mazzi

E ai, amigao, chegou a planejar algo, ate o momento?   Qualquer coisa estamos ai, um forte abraco++  
Responder

01/09/2010

Junior Miranda

Uma boa referência sobre Subversion é o SVN Book. Há inclusive uma versão traduzida.

http://code.google.com/p/svnbook-pt-br/


[]'s
Responder

19/05/2011

Rafaella Trindade

Olá! Use a metodologia que melhor se encaixe na sua realidade. Mas temos para gerenciamento de projeto =openproj Para gestão de defeitos = Mantis Gravação de testes= Selenium Gestão de casos de teste=TestLink Para controle de versão= Tortoise   Rafaella.
Responder

09/06/2011

Nigro

Softwares, metodologias, profissionais, etc... Tudo isso tem que ser dimensionado de acordo com o tamanho da empresa, não adianta ter super-controles, documentações acadêmicas de primeira linha se a empresa só tem um cliente de pequeno porte, como uma livraria por exemplo.
Responder

26/08/2011

Luciano Nascimento

Bom dia,   Você deve considerar ínúmeros fatores, por exemplo:   O foco de desenvolvimento, é Web Desktop, tablets, celulares? Você tem uma equipe formada e pronta para atender ás necessidades dos clientes?   Pretende atender um segmento específico?   De conhecimento, é indispensável um bom conhecimento na linguagem de programação que você vai utilizar, governança em TI, Gerência de projetos, servidores e sistemas operacionais.   As ferramentas para os testes variarão de acordo com as variáveis que eu mencionei acima.   Boa sorte!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar