Estrutura Site com Area Administrativa

02/08/2010

0

Tenho duvidas de como estruturar meu site com a area normal do site onde qualquer usuario na rede acessa, e uma area administrativa que solicita login e senha, quero saber em especial como eu diferencio que nas paginas da area administrativa deve logar o usuario

Obs: estou usando uma masterpage para cada um das areas
Luciano Mendes

Luciano Mendes

Responder

Posts

02/08/2010

Alexsandre Almeida

  Luciano, você pode usar o Membership do .NET, ele vem pronto para designar niveis de acessos.     Lembrando que no web.config vc pode definir as páginas acessiveis por usuarios anonimos e quais sao acessiveis somente pelos usuarios logados.     Flw!
Responder

02/08/2010

Luciano Mendes

Humm entendi, mas no meu caso não vou usar o recurso Membership pois estou usando um banco de dados mySQL e teria algum modelo de web.Config com a configuracao para ter as paginas para os anonimos e para os com login? estou com duvida mesmo nesta estrutura nao sei se dentro do DevMedia existe alguma video ou artigo que solucione minha duvida.

Qualquer referencia que me ajude a solucionar este problema fico agradecido

Responder

02/08/2010

Alexsandre Almeida

  Acho q esse artigo pode te ajudar:     http://imasters.uol.com.br/artigo/3192/seguranca/configurando_a_seguranca_na_sua_aplicacao/     Se ainda assim tiver dúvidas, procure sobre autenticação e autorização, no web.config.     Qualquer dúvida é só postar. Flw!
Responder

02/08/2010

Luciano Mendes

Obrigado ai por fim para terminar as duvidas qual a melhor maneira de estruturar um site que tem area restrita e a de acesso comum? criando dois projetos web um para cada area ou somente uma?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar