Estrutura unica para vários sites

05/11/2014

0

Olá pessoal, digamos que uma empresa tenha 70 filiais e cada uma dela terá um domínio diferente para o site, porem o site será o mesmo padrão em todos eles oque iria mudar é as informações cadastradas no banco de dados de cada filial, teria como fazer uma estrutura unica para esse site, pois por exemplo. Se tivesse que mudar algo no layout ou código teria que mudar manualmente em cada site, fazendo dessa outra forma apenas iria ser alterado nessa "estrutura central".
Fernando André

Fernando André

Responder

Posts

05/11/2014

Marisiana Battistella

Eu acho que você pode criar um modelo padrão e depois replicar ele para cada site, mas tem q ser muito estruturado, pois certamente cada site vai ter suas particularidades.
Responder

05/11/2014

Fernando André

Entendo, o porém é como apontar no domínio dos sites, nesse sistema central cada site irá ter que ter um id por exemplo
Responder

05/11/2014

Marcelo Pastore

Eu acho que você pode criar um modelo padrão e depois replicar ele para cada site, mas tem q ser muito estruturado, pois certamente cada site vai ter suas particularidades.


Alguem sabe se esse é o conceito e é realmente utilizado "sub-dominios"?
Responder

05/11/2014

William

Fernando aqui na empresa temos vários portais com a mesma estrutura, inclusive da parte administrativa também é padrão, só muda o banco de dados.

Nesse caso temos apenas uma pasta com todos os scripts e sub-pastas, o planejamento é feito de acordo para que uma alteração seja refletida em todos os portais.

Para não termos o trabalho de fazer os FTPs um por um, usamos uma ferramenta chamada FTP Syncronizer (paga), com ela cadastramos todos os domínios e quando é feito uma alteração na pasta base mandamos sincronizar em todos os portais.

Podem existir situações onde é necessário scripts individuais para cada portal mas são muito poucos, nesse caso temos que alterar manualmente, muito raro isso acontecer!!
Responder

05/11/2014

Fernando André

William estou entendo a lógica, na verdade todos os sites estão com os arquivos normais na conta, porém você usa o FTP Syncronizer para alterar em todos ao mesmo tempo, creio que só não altere o arquivo onde está as informações de conexão com o banco, pois para cada conta no servidor muda o nome de usuário e com consequencia o nome do banco e usuário, seria isso?
Responder

05/11/2014

William

Exatamente meu amigo, a ferramenta de sincronização tem várias configurações que podem ajudar!
Responder

05/11/2014

Fernando André

E por exemplo, se precisamos adicionar um recurso aos sites e temos que criar mais uma tabela no banco. A tabela tem que ser criada manualmente em cada conta?
Responder

05/11/2014

William

Essa parte do banco de dados é manualmente, isso nós não automatizamos ainda!!
Responder

05/11/2014

William

Essa parte do banco de dados é manualmente, isso nós não automatizamos ainda!!
Responder

05/11/2014

Luiz

Mas nada impede de você ter 1 único banco de dados, e nas tabelas você coloca o código (id) como pk para diferenciar cada filial, então o arquivo de configuração do banco seria o mesmo para todas as filiais, o diferente seria um arquivo de configuração, onde poderia ter uma variável global com esse código que é de cada empresa, na hora de atualizar o FTP você apenas não atualizaria esse arquivo de configuração ... e na hora de dar manutenção no banco, você também faria apenas em um único lugar.
Responder

05/11/2014

Fernando André

Luiz, entendi a lógica. Mais na conta do domínio criada pelo painel no meu caso WHM, oque eu colocaria para identificar o domínio com a id X por exemplo?
Responder

06/11/2014

Marisiana Battistella

Fernando aqui na empresa temos vários portais com a mesma estrutura, inclusive da parte administrativa também é padrão, só muda o banco de dados.

Nesse caso temos apenas uma pasta com todos os scripts e sub-pastas, o planejamento é feito de acordo para que uma alteração seja refletida em todos os portais.

Para não termos o trabalho de fazer os FTPs um por um, usamos uma ferramenta chamada FTP Syncronizer (paga), com ela cadastramos todos os domínios e quando é feito uma alteração na pasta base mandamos sincronizar em todos os portais.

Podem existir situações onde é necessário scripts individuais para cada portal mas são muito poucos, nesse caso temos que alterar manualmente, muito raro isso acontecer!![/quote
William, esses portais são de uma mesma empresa (cliente) ou são de empresas diferentes?
Responder

06/11/2014

William

São da mesma empresa (onde trabalho), basicamente são regionais http://www.sorocabafacil.com.br/, no rodapé tem link para os outros e ainda estamos lançando mais.
Responder

06/11/2014

Marisiana Battistella

Que legal! Bem completo e bem diversificado... Gostei! =)
Responder

06/11/2014

William

Obrigado, mas dá um trabalho para manter ...srsrs ... os administrativos consomem muito tempo de manutenção, sempre tem melhorias!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar