Estudando Web design

07/01/2013

0

Estou iniciando meus estudos em web design, atualmente estudo HTML5 e CSS3, entretanto estou um pouco "perdido" sobre como progregir nessa área, gostaria de receber opiniões sobre o que estudar além do básico (HTML e CSS3).
Obs - Seguindo uma lógica na hierarquia o que seria necessário estudar primeiro? agradeço a colaboração de todos.
Josias Rodrigues

Josias Rodrigues

Responder

Posts

07/01/2013

Robson Alves

Estou iniciando meus estudos em web design, atualmente estudo HTML5 e CSS3, entretanto estou um pouco "perdido" sobre como progregir nessa área, gostaria de receber opiniões sobre o que estudar além do básico (HTML e CSS3).
Obs - Seguindo uma lógica na hierarquia o que seria necessário estudar primeiro? agradeço a colaboração de todos.



A progressão é relativa ao seu perfil e as suas metas.
Como você novo nos estudos, sim foque no HMTL e CSS, vc precisa dominar isso.
Seguindo para uma linguagen o Jquery (JavaScript), para dar vida a algumas coisas na tela, para ter consumo de redes como facebook em fim. Então vc vai precisar de alguma linguagen de programação, ao menos o básico isso é importante.


Pq citei o seu perfil, ja vi designers que não gostam de photoshop, são feras no HTML e só editam no photoshop o café com leite....

então procure em você, aonde quero chegar com isso!
e ai com essa luz, vai ficar mais fácil e se achar nos estudos.
Responder

08/01/2013

Marcio Araujo

o Robson tem razão...

mas tente primeiro ter uma base boa em HTML e CSS...o resto vai ficando mais facil...ou não...hehehehe
Responder

08/01/2013

William

Vejo 3 pilares necessários para um WebDesigner, levando em consideração o conceito (WebDesigner constrói a interface):
- HTML
- CSS
- Java Script (Framework JQuery um dos mais usados)

Após essa fase, é importante ter um conhecimento razoável em ferramentas do tipo CorelDraw, Fireworks e Photoshop, afinal de contas "uma imagem vale mais que 1000 palavras"!

E para finalizar, um conhecimento básico em PHP ou Asp, e claro um SGBD Mysql, PosgreSQL. Caso exista a necessidade de edição em templates contendo essas liguagens.

Mas existem outros tópicos interessantes como requisições AJAX, Tableless e por aí vai ...
Responder

10/01/2013

Marcio Araujo

Vejo 3 pilares necessários para um WebDesigner, levando em consideração o conceito (WebDesigner constrói a interface):
- HTML
- CSS
- Java Script (Framework JQuery um dos mais usados)

Após essa fase, é importante ter um conhecimento razoável em ferramentas do tipo CorelDraw, Fireworks e Photoshop, afinal de contas "uma imagem vale mais que 1000 palavras"!

E para finalizar, um conhecimento básico em PHP ou Asp, e claro um SGBD Mysql, PosgreSQL. Caso exista a necessidade de edição em templates contendo essas liguagens.

Mas existem outros tópicos interessantes como requisições AJAX, Tableless e por aí vai ...


isso mesmo
Responder

23/07/2013

José

Tópico concluído.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar