Fórum Etiquetas FastReports #559892
04/08/2016
0
Boa tarde,
Estou fazendo um relatório de etiquetas no Fast Reports, gostaria que o usuário digitasse a quantidade de etiquetas que ele vai imprimir para um determinado produto, exemplo: 3 etiquetas do produto x, e que essas etiquetas fossem preenchendo as colunas.
Alguém pode me ajudar? Como eu poderia fazer isso?
Estou fazendo um relatório de etiquetas no Fast Reports, gostaria que o usuário digitasse a quantidade de etiquetas que ele vai imprimir para um determinado produto, exemplo: 3 etiquetas do produto x, e que essas etiquetas fossem preenchendo as colunas.
Alguém pode me ajudar? Como eu poderia fazer isso?
Gabriel
Curtir tópico
+ 0
Responder
Robson Pinheiro
eu fiz um projeto parecido com etiquetas com o fortes reports , no caso o usuario escolhia o produto determinava a quantidade e ao dar >enter< o codigo fazia os inserts em uma tabela temporaria do mesmo produto com a quantidade escolhida , ao mandar para o relatorio ele agrupava em colunas , seria dessa forma?
Responder
Gostei + 0
05/08/2016
Gabriel
Consegui resolver o problema, estava procurando alguma maneira de fazer isso no fast reports, sem a necessidade de usar 2 datasets, mas não achei.
A solução foi usar um dataset para mandar o comando SQL e outro para duplicar os registros. Nesse caso o código ficou assim:
A solução foi usar um dataset para mandar o comando SQL e outro para duplicar os registros. Nesse caso o código ficou assim:
while not cds1.Eof do
begin
for i:=1 to j do //Aqui ele vai até a quantidade que o usuário digitar
begin
cds2.Insert;
cds2lCC_COD.AsString:= cds1CC_COD.AsString;
cds2CC_DESC.AsString:= cds1CC_DESC.AsString;
cds2.Post;
end;
cds1.Next;
end;
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)