Fórum eu denovo #1589

30/12/2008

0

bom tenho mais uma duvida acho que simples tipo eu quero pegar um valor de um campo x e fazer varios calculo usando esse valor so que quando eu pego um valor x e troco o item no combobox ele me retorna o valor ja reduzido tipo c o campo tiver o valor de 100 eu quero que todos os calculos sejam efetuados em cima desse valor nao sei como fazer isso, se eu mudar o  item do combobox pro item nao reduzido o valor voltasse nao reduzido por exemplo ele voltasse pro valor de 100 ou seja todos os calculos fossem efetuados em cima de 100 a medida que eu mudasse o item do combobox     procedure Tcadastronotas.RxDBComboBox1Change(Sender: TObject); var
ireduzido:real;
ialiquota:real;
ibase:real;
ireducao:string;
iicms:real;
itempicms, itempaliquota, itempbase:real;
begin
  inherited;
   begin    itempbase:=dbedit15.field.Value;
  itempaliquota:=dbedit16.field.value;
   itempicms:=dbedit48.Field.value;   if (RxDBComboBox1.Text=17/10%)and (dbedit11.Field.Value=020) and (dbedit15.Field.value>0) and (dbedit16.field.value>0) and (itempbase>0) and (itempicms>0) and (itempaliquota>0) then
 begin
 ialiquota:= 17;
   ireducao:=58,82;
  ibase:=itempbase;
 ireduzido:= ibase * strtofloat(ireducao)/100;
 dbedit15.field.value:=ireduzido;
 iicms:=ireduzido * ialiquota;
 dbedit48.field.value:=iicms/100;
 dbedit16.Field.Value:=ialiquota
 end;
  if (RxDBComboBox1.Text=12/07%)and (dbedit11.Field.Value=020) and (dbedit15.Field.value>0) and (dbedit16.field.value>0) and (itempbase>0) and (itempicms>0) and (itempaliquota>0) then
 begin   showmessage(o valor é +floattostr(itempbase));
 ialiquota:= 12;
   ireducao:=58,30;
  ibase:=itempbase;
 ireduzido:= ibase * strtofloat(ireducao)/100;
 dbedit15.field.value:=ireduzido;
 iicms:=ireduzido * ialiquota;
 dbedit48.field.value:=iicms/100;
 dbedit16.field.value:=ialiquota
 end
 end; end;
Paulo Silva

Paulo Silva

Responder

30/12/2008

Wesley Yamazack

Paulo
Boa tarde,

Faça o seguinte, crie uma variável privada para que somente tenha acesso de dentro deste formulário. Na hora em que você informar este valor X, atribua o mesmo a variável que vc ira criar, de o nome por exemplo de vReaoriginal: Real.
No onchange do seu edit, coloque
   vReaoriginal:= Edtix.text;

Dai ao inves de você usar o valor que esta no edit use sempre o valor da variável, e quando for necessário usar o valor original, faça o mesmo procedimento do onchange, sendo assim no seu edit sempre terá o valor original.

Att,
Wesley Yamazack
Responder

Gostei + 0

01/01/2009

Wesley Yamazack

Paulo, bom dia.   Gostaria de saber se podemos fechar o chamado. Aguardo seu contato   Att,   Wesley Yamazack
Responder

Gostei + 0

02/01/2009

Paulo Silva

Pode Fechar o chamado sim!
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar