Fórum Eu preciso fazer um SQL e depois poder fazer alteração!!!! #39092

01/10/2003

0

Estou usando componentes IBX do Delphi para acessar Interbase.

Eu quero fazer um consulta SQL e depois poder fazer alteração utilizando o próprio dataset que fiz a consulta.

No caso o IBQuery não permite alteração nele mesmo, diz que é um componente Read Only. Já o IBDataSet permite, mas tem muitas propriedades pra preencher. :cry:

Há algum componente que facilite isso? Que eu faça um Select, e depois poder trabalhar no próprio componente e fazer um Edit nele por exemplo?

Muito Obrigado,

Alex_ :)


Alex_

Alex_

Responder

Posts

01/10/2003

Afarias

Ou vc usa IBQuery associado a um IBUpdateSQL -- ou -- vc usa um IBDataset.

Preencher as propriedades do IBDataSet não é complicado e vc ainda conta com um assistente para isso (clique com o botão direito no componente e selecione ´Dataset Editor´ no menu).

No mais -- fazer sistemas é bem mais trabalho q preencher as propriedades de um componente -- se vc já está assustado com isso, imagina mais na frente! :?

pra uma explicação mais detalhada, veja o tópico abaixo::

http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=21669&highlight=nunca+use+table


T+


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar