Fórum Evaluate sem variavel #299090

11/10/2005

0

É possível fazer um ´Evaluate´ de um objeto que está na memória mas nao tem referência para nenhuma variavel?

Por exemplo:

with TQuery.Create(nil) do begin
.
.
.
end;

Durante a execucao do programa quero parar dentro do bloco ´WITH´ e analisar o conteúdo da Query criada. É possível?

Ps: Esse código nao está em nenhuma classe nem em Form. Está como uma procedure ´solta´ dentro de uma unit.

Adsilver

Adsilver

Responder

11/10/2005

Massuda

Se eu entendi direitoo que você quis dizer, você quer usar um objeto criado dinamicamente com with... sim isso é possível, mas não se esqueça de destruir o objeto (usando .Free) depois de utilizá-lo...
with TQuery.Create(nil) do begin 
. 
. 
  Free;
end;

Por outro lado, se você vai precisar ´se lembrar´ desse objeto em outro instante, talvez seja melhor ter uma variável para guardar o objeto.

Responder

Gostei + 0

11/10/2005

Adsilver

O que eu quero na verdade é poder debugar esse objeto.. quero colocar um breakpoint dentro do escopo With e nesse ponto fazer um ´evaluate´ do mesmo, checando seu estado, entendeu?

Responder

Gostei + 0

11/10/2005

Massuda

O que eu quero na verdade é poder debugar esse objeto..
Melhor usar uma variável local para receber o objeto e assim poder inspecionar o objeto no debugger.

Responder

Gostei + 0

11/10/2005

Adsilver

Isso eu sei. Mas eu preciso fazer o evaluate ou o inspect no objeto sem ter que referencias seu endereco para alguma variavel/objeto.
Se o compilador consegue acessar é porque ele sabe o endereço. Se ele sabe o endereço deve haver alguma maneira de descobrir esse endereço sem necessariamente ter que apontá-lo para ´alguém´. E é isso que to querendo descobrir.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar