Event do Firebird não funciona em servidor

04/03/2019

0

Montei um esquema de push na minha aplicação utilizando o event do firebird com o firedac porém localmente funciona, mas no servidor não funciona, seque o exemplo desse link:

https://www.devmedia.com.br/push-notifications-no-delphi-com-firebird/36822

vi que até teve uma pessoa que ensinou liberar para funcionar no servidor, mas liberei a porta 3060, alterei o parametro e não funcionou.
Robson Morais

Robson Morais

Responder

Post mais votado

05/03/2019

Olá Robson,

O problema não tem haver com o fato de estar no servidor, e sim com o fato de estarem conectadas ao servidor na hora que o evento for disparado.

O Componente firedac é comumente configurado para ficar offline em relação ao servidor firebird para otimizar recursos de conexão.
Assim para trabalhar com os eventos é preciso garantir que a conexão estará ativa constantemente como acontecia nos componentes IBX que eram próprios para o interbase.



Tente mudar as propriedades como autoclose, onDemand e outras que permitem deixar a conexão do servidor offline enquanto não está em uso para que a conexão fique constante e capture todos os alertas emitidos...

Hélio Devmedia

Hélio Devmedia
Responder

Mais Posts

05/03/2019

Robson Morais

Então o meu FDConnection já está setado o mode frmOnDemand, AutoClose = true

não sei mais o que fazer...

Olá Robson,

O problema não tem haver com o fato de estar no servidor, e sim com o fato de estarem conectadas ao servidor na hora que o evento for disparado.

O Componente firedac é comumente configurado para ficar offline em relação ao servidor firebird para otimizar recursos de conexão.
Assim para trabalhar com os eventos é preciso garantir que a conexão estará ativa constantemente como acontecia nos componentes IBX que eram próprios para o interbase.



Tente mudar as propriedades como autoclose, onDemand e outras que permitem deixar a conexão do servidor offline enquanto não está em uso para que a conexão fique constante e capture todos os alertas emitidos...
Responder

24/06/2021

Thais Guelf

Montei um esquema de push na minha aplicação utilizando o event do firebird com o firedac porém localmente funciona, mas no servidor não funciona, seque o exemplo desse link:

https://www.devmedia.com.br/push-notifications-no-delphi-com-firebird/36822

vi que até teve uma pessoa que ensinou liberar para funcionar no servidor, mas liberei a porta 3060, alterei o parametro e não funcionou.


Boa tarde amigo, me encontro no mesmo problema, você conseguiu uma solução?
Responder

24/06/2021

Robson Morais

desisti do firebird e usei o postgresql

Montei um esquema de push na minha aplicação utilizando o event do firebird com o firedac porém localmente funciona, mas no servidor não funciona, seque o exemplo desse link:

https://www.devmedia.com.br/push-notifications-no-delphi-com-firebird/36822

vi que até teve uma pessoa que ensinou liberar para funcionar no servidor, mas liberei a porta 3060, alterei o parametro e não funcionou.


Boa tarde amigo, me encontro no mesmo problema, você conseguiu uma solução?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar