Evento em looping com um componente delphi

30/01/2020

0

Estou querendo criar um edit que a primeira vez que é clicado ele apaga o text descrito, porém na segunda vez que é clicado, ele mantenha o texto anterior. Como posso fazer este procedimento?
Agradeço desde já!
--
Atenciosamente,
Luiz Henrique Tiscoski
Luiz Henrique

Luiz Henrique

Responder

Post mais votado

14/02/2020

Olá Luiz ! Tudo tranquilo?

Se ainda tiver essa dúvida tente explicar melhor o que quer fazer e eu tentarei ajuda-lo... veja bem, um evento click acontece toda vez que você pressiona o botão do mouse... quando o foco está sobre um controle do delphi o evento é capturado e sua aplicação pode realizar alguma ação... mas entenda que o delphi não controla se é a primeira, segunda ou trocentésima vez que vc fez isso. Para fazer isso vc precisa de um controle externo, dentro da sua aplicação.
Mas dae aparece outro problema: O que é "primeira vez" para vc? Que situação será interpretada como "primeiro click" para que possamos saber que a partir dali não é mais a primeira vez... e quando deveremos resetar esse comportamento possibilitando que uma outra "primeira vez" aconteça novamente?

Por isso peço para que explique melhor o que deseja fazer...


Abraço e bons códigos,
Jorge.

Jorge Pinto

Jorge Pinto
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar