Evento FormKeyDown

12/01/2010

0

Esse Evento nao funciona no meu Form Principal, a propriedade KeyPreview esta True, mas o evento nao ocorre, nos outros forms isso ocorre normalmente, é um form MDI, nao sei se isso tem algum coisa haver.  Mas estou precisando usar esse evento.   Abs a todos
Felipe Ip

Felipe Ip

Responder

Posts

12/01/2010

Pjrm1470

Amigo, Aqui não deu nenhum problema. testei todos os FormKey... event. KeyUp e KeyDown tem os mesmo parametros e retornam a mesma Key (System Key).   Coloquei uma label no form principal e setei: Label1.Caption := IntToStr(Key); //formkeyUp Label2.Caption := IntToStr(Key); //formkeyDown   Teria como vc colocar o seu codigo para eu ver se tem algo errado!? Você está capturando alguma mensagem? procedure WMKeyDown(var Message: TWMKeyDown); message WM_KEYDOWN; Isso pode bloquear muita coisa de funcionar ao precionar uma tecla.
Responder

13/01/2010

Felipe Ip

Teste em um Form com FormStyle MDI, acho que é isso mesmo, iniciei uma nova aplicacao e seu exemplo funcionou, porem quando alterei essa propriedade o exemplo nao funcionou mais.     Abs  
Responder

13/01/2010

Felipe Ip

Achei, usa o evento FormShortCut, para os formularios MDI.   Abs e Mt Obrigado
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar