Fórum Evento onClick não Rssponde !!! #389412

26/10/2010

0

Olá desenvolvi um sistema em delphi 7, firebird 2.1, windows XP, o sistema funciona 100% na minha máquina de desenvolvimento(XP), instalei o mesmo no menu cliente que usa windows 7 e em uma das chamadas para o formulário de Vendas (frmEfetuaVenda) evento onClick do ButtonNovaVenda, simplesmente o evento do botão não responde. Código usado no onClick do botão:   if frmEfetuaVenda = nil then frmEfetuaVenda := TfrmEfetuaVenda.Create(Self); try  frmEfetuaVenda.showModal; finally  freeandNill(frmEfetuaVenda); end;   obs1. todos os outros form´s do sistema usam a mesma chamada, e estão funcionando tanto na máquina de meu cliente como na minha de desenvolvimento.   obs2. Tem alguma coisa haver com o Sistema Opracional (Windows Xp X Windows 7).   Obrigado. Agradeço antecipadamente qualquer ajuda.
Jocelio Silva

Jocelio Silva

Responder

26/10/2010

Marcelo Diniz

Olá desenvolvi um sistema em delphi 7, firebird 2.1, windows XP, o sistema funciona 100% na minha máquina de desenvolvimento(XP), instalei o mesmo no menu cliente que usa windows 7 e em uma das chamadas para o formulário de Vendas (frmEfetuaVenda) evento onClick do ButtonNovaVenda, simplesmente o evento do botão não responde.
Código usado no onClick do botão:

if frmEfetuaVenda = nil then frmEfetuaVenda := TfrmEfetuaVenda.Create(Self);
try
 frmEfetuaVenda.showModal;
finally
 freeandNill(frmEfetuaVenda);
end;

obs1. todos os outros form´s do sistema usam a mesma chamada, e estão funcionando tanto na máquina de meu cliente como na minha de desenvolvimento.

obs2. Tem alguma coisa haver com o Sistema Opracional (Windows Xp X Windows 7).

Obrigado. Agradeço antecipadamente qualquer ajuda.

Tente dessa forma 
  if not(Assigned(frmMarcas)) then      frmMarcas := TfrmMarcas.Create(self);   frmMarcas.ShowModal;   FreeAndNil(frmMarcas);
Responder

Gostei + 0

26/10/2010

Wilson Junior

O Assigned é a mesma coisa que testar se é nil.
Help do Delphi:
Assigned   Tests for a nil (unassigned) pointer or procedural variable.  

Espero ter colaborado.
Responder

Gostei + 0

26/10/2010

Anderson

Cuidado com as famigeradas exceções silenciosas. Se ocorrer uma exceção, faça SEMPRE o sistema avisar.

if frmEfetuaVenda = nil then frmEfetuaVenda := TfrmEfetuaVenda.Create(Self); try
 Try
    frmEfetuaVenda.showModal;
  Except
         on E:Exception do
             Showmessage('Erro: '+E.Message);
  End;
finally  freeandNill(frmEfetuaVenda); end;

O mais provável é que falte alguma DLL (Midas, fbclient, etc..) Lembrando que a Midas pode ser incluída no executável se adicionar MidasLib na cláusula Uses  do DataModule.

Abraços,

Anderson:.
Responder

Gostei + 0

26/10/2010

Jocelio Silva

Ok, fiz este teste:   if frmEfetuaVenda = nil then begin   showmessage('Form e nil');   // não continua daqui pra baixo !   frmEfetuaVenda := TfrmEfetuaVenda.create(self);   frmEfetuaVenda.showmodal end;   Testei também o código Anterior. Não funciona!   obrigado
Responder

Gostei + 0

26/10/2010

Jocelio Silva

Ok, vou incluir o biblioteca MIDAS e vou testar. Mas gostaria de saber tem alguma coisa a haver com Windows XP e Windows 7 ?
Responder

Gostei + 0

27/10/2010

Jocelio Silva

Muito obrigado a todos, inclui a biblioteca Midas e resolveu o problema.
Responder

Gostei + 0

27/10/2010

Wilson Junior

Se está resolvido, finalize o tópico.
Responder

Gostei + 0

27/10/2010

Jocelio Silva

Onde finalizo.
Responder

Gostei + 0

28/10/2010

Wilson Junior

Quando você recebe a resposta do tópico ele te pergunta se o post está concluído ou não.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar