Fórum Evento onkeypress do form atrapalho o envento onkeypress no dbgrid #446851
27/06/2013
0
Eu simplesmente esqueci como se faz isso.
Olá amigos
Estou trabalhando em um projeto Delphi onde tenho uma função para a tecla entrer que seria algo como
Begin
// verifica se a tecla pressionada é a tecla ENTER, conhecida pelo Delphi como #13
If Key = #13 then
Begin
// se for, passa o foco para o próximo campo, zerando o valor da variável Key
Key := #0;
Perform(Wm_NextDlgCtl, 0, 0);
end;
o problema é o seguinte com esse código como eu vou chamar o meu evento que preciso na tecla enter do dbgrid ou enventoj onkeypress eu preciso que quando o usuário aperte enter no dbgrid faça .... meu procedimento
Olá amigos
Estou trabalhando em um projeto Delphi onde tenho uma função para a tecla entrer que seria algo como
Begin
// verifica se a tecla pressionada é a tecla ENTER, conhecida pelo Delphi como #13
If Key = #13 then
Begin
// se for, passa o foco para o próximo campo, zerando o valor da variável Key
Key := #0;
Perform(Wm_NextDlgCtl, 0, 0);
end;
o problema é o seguinte com esse código como eu vou chamar o meu evento que preciso na tecla enter do dbgrid ou enventoj onkeypress eu preciso que quando o usuário aperte enter no dbgrid faça .... meu procedimento
Carlos Faria
Curtir tópico
+ 0
Responder
Carlos Faria
Tentando ser mais claro
procedure TfrmCliente.grdRuaBairroKeyPress(Sender: TObject; var Key: Char);
begin
If Key = #13 then
Begin
buscaRua ;
end;
end;
Essa rotina esta programada dentro do evento onkeypress do dbgrid se o keyperview do form estiver como falso ela funciona , mas se estiver como true nao faz nada
procedure TfrmCliente.grdRuaBairroKeyPress(Sender: TObject; var Key: Char);
begin
If Key = #13 then
Begin
buscaRua ;
end;
end;
Essa rotina esta programada dentro do evento onkeypress do dbgrid se o keyperview do form estiver como falso ela funciona , mas se estiver como true nao faz nada
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)