Fórum Evento OnMouseDown em run-time #342169
22/05/2007
0
Galera,
estou com a seguinte dúvida:
Estou querendo passar o evento OnmouseDown para um Timage que crio em run-time. Eu declaro o evento com um nome qualquer e passo todos os parametros que este evento precisa (Sender: TObject; Button: TMouseButton; Shift: TShiftState; X, Y: Integer)).
Mas na hora de passar este evento pro meu objeto ( MeuObjeto.OnMouseDown := MeuObjetoMouseDown(MeuObjeto, vBut, vShift, 0, 0 ), da a seguinte mensagem: Incompatible types: ´TMouseEvent´ and ´procedure, untyped pointer or untyped parameter´.
O que eu preciso fazer pra esta chamada dar certo?
Obs: Este vBut(TMouseButton) e vShit(TShiftState) sao variaveis q crio antes de chamar o evento e elas estao iniciadas. Eu uso estes parametros dentro da implementação do meu evento.
Desde já agradeço a colaboração de todos.
Bruno Alberto
estou com a seguinte dúvida:
Estou querendo passar o evento OnmouseDown para um Timage que crio em run-time. Eu declaro o evento com um nome qualquer e passo todos os parametros que este evento precisa (Sender: TObject; Button: TMouseButton; Shift: TShiftState; X, Y: Integer)).
Mas na hora de passar este evento pro meu objeto ( MeuObjeto.OnMouseDown := MeuObjetoMouseDown(MeuObjeto, vBut, vShift, 0, 0 ), da a seguinte mensagem: Incompatible types: ´TMouseEvent´ and ´procedure, untyped pointer or untyped parameter´.
O que eu preciso fazer pra esta chamada dar certo?
Obs: Este vBut(TMouseButton) e vShit(TShiftState) sao variaveis q crio antes de chamar o evento e elas estao iniciadas. Eu uso estes parametros dentro da implementação do meu evento.
Desde já agradeço a colaboração de todos.
Bruno Alberto
Brunoalberto
Curtir tópico
+ 0
Responder
Posts
22/05/2007
Marco Salles
Eu declaro o [b:80c3312196]evento com um nome qualquer [/b:80c3312196]e passo todos os parametros que este evento precisa (Sender: TObject; Button: TMouseButton; Shift: TShiftState; X, Y: Integer)).
geralmente é assim
MeuObjeto.OnMouseDown:=evento com um nome qualquer
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)