evento SelectedIndexChanged para dois commands fields

05/05/2010

0

Olá senhores Gostaria de saber como faço para definir dentro do evento SelectedIndexChanged o command field(Select) que foi acionado  exemplo: tenho um gridview que me exibe poucos dados do cliente           preciso de dois commands fields , um para redirecionar para a pagina de cadastro , caso queira alterar dados do cliente   e outro      para redirecionar para a pagina de compras , levando os dados completos do cliente   imagino que seja algo do tipo if(commandfiedname=="Excluir")...ou por indice da coluna...
Eiji

Eiji

Responder

Posts

05/05/2010

Pedro Maitan

  Uma forma de você fazer isso é adicionando em um TemplateField um LinkButton e nesse LinkButton você colocaria um CommandName:

asp:LinkButton CommandName="redireciona" id="tal" runat="server"

Dai você usaria o Evento RowCommand para fazer alguma ação.

protected void gvBusca_RowCommand(object sender, GridViewCommandEventArgs e)
    {
        if (e.CommandName == "redireciona")
        {
          .........
        }
    }
Responder

05/05/2010

Eiji

Olá Pedro ,   Foi justamente isso que acabei fazendo e agora que vc falou , tenho segurança em ter feito de modo correto. Pesquisando eu sempre encontrava soluções usando o Command Name , mas o Command Field , não possui esta propriedade , resolvi mudar para p /LinkButton . Portanto neste caso , o RowCommand dispensa o uso do SelectedIndexChanged?  
Responder

05/05/2010

Pedro Maitan

Olá Pedro ,
 
Foi justamente isso que acabei fazendo e
agora que vc falou , tenho segurança em ter feito
de modo correto. Pesquisando eu sempre encontrava
soluções usando o Command Name , mas o Command Field ,
não possui esta propriedade , resolvi mudar para p /LinkButton .
Portanto neste caso , o RowCommand dispensa o uso do SelectedIndexChanged?
 
 


Sim, normalmente quando eu preciso criar dois link com ações diferente no Grid eu faço assim, e se você precisar pegar o valor da linha atribua o valor no commandArgument
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar