Exceção de Converção

19/10/2009

0

Olá Pessoal,
estou enfrentando um problema de conversão de dados. Estou ustilizando o TopLink do NetBeans 6.1 para persistir meus dados gravados em um
banco Mysql.
No Banco, tenho uma tabela INTERNO que tem várias chaves estrangeiras no tipo SMALLINT.
Na aplicação tenho uma JTable que apresenta os dados desta tebela. Inicialmente todas as chaves estrangeiras são apresentadas em forma de números, ou seja, a chave primária da tabela a qual fazem referência.
Até então nem um problema. Mas quando tento mostrar a descrição de uma determinada chave estrangeira, ou seja, apresentar um valor de registro de uma tebela (ex: mostrar o nome do estado, presente na tabela ESTADO),
ocorre a seguinte exceção:
Exception in thread ´AWT-EventQueue-0´ Local Exception Stack: Exception [TOPLINK-3002] (Oracle TopLink Essentials - 2.0.1 (Build b09d-fcs (12/06/2007))): oracle.toplink.essentials.exceptions.ConversionException Exception Description: The object [2], of class [class java.lang.Integer], from mapping [oracle.toplink.essentials.mappings.DirectToFieldMapping[idEstado-->siscop.interno.IDESTADO]] with descriptor [RelationalDescriptor(siscop2.Interno --> [DatabaseTable(siscop.interno)])], could not be converted to [class .


Criei uma classe [i:63f43ee594]bean[/i:63f43ee594] [b]Interno.java e outra classe Estado.java.
Estou utilizando um componente EntityManager, uma Query e uma List para cada Classe java.

Desde já Obrigado!
Fabricio.ribeiro

Fabricio.ribeiro

Responder

Posts

20/10/2009

Dyego.carmo

Tentou utilizar o Hibernate e funcionou ?
Quem gerou o mapeamento , o NetBeans ou voce &63
Responder

20/10/2009

Fabricio.ribeiro

Toda a minha equipe está utilizando o TopLink, e no ponto em que
estamos seria inviável migrarmos para uma outra ferramenta.
O mapeamento é gerado pelo próprio NetBeans.
Quando a minha tabela está vazia tudo funciona normal, mas quando
prencho a mesma com um registro através do proprio banco, a aplicação
não incia devido a essa exeção.
Eu fiz um teste ontem de excluir todas as 19 chaves estrangeiras, funcionou
normal. Passei a inserir manualmente chave por chave para descobrir se o
problema é em uma chave estrangeira específica, mas o MySql está com muitas frescuras,
não permitindo inserilas todas. A primeira que inserir funcionou normal, não passei da primeira por causa do MySql.
Responder

23/10/2009

Dyego.carmo

E qual eh o erro que o MySQL esta apresentando ?
Responder

08/06/2010

Carlos Mazzi

Resolveu amigao? feche o chamado se resolveu, abracos++
Responder

11/06/2010

Dyego Carmo

Resolvido ?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar