excedeu a capacidade maxima do tipo ponto flutuante

02/06/2008

0

Caros Colegas,

Estou tentando imprimir um relatorio feito no Quick Report em uma impressora laser color (em rede) e está dando o seguinte erro: excedeu a capacidade maxima do tipo ponto flutuante

Alguém já passou por isso?

Abraço a todos.


Megsoft

Megsoft

Responder

Posts

03/06/2008

Brunodsr

O problema é a quantidade de casas decimais. Vc deve estar fazendo algum calculo na sua query que ta retornando valores do tipo 31,005447541144. Daí o QR estoura.

Se for esse o caso, faz o cast direto na query. Tipo
Select CAST(<COL1>/<COL2> as numeric(18,3)) from <TABLE>


Ou trata o registro antes de jogar no field do QR. Tipo
Field.Text := FormatFloat(´,0.00´,TEUCAMPO);


Espero ter ajudado. Mas se nao for esse o caso, posta aí o teu banco, query e alguns retornos como exemplo.. blz?


Responder

03/06/2008

Megsoft

Na verdade eu estou imprimindo dados importados de uma arquivo .xml para um clientdataset e nao existe nenhum valor real.

O que estou tentando imprimir são certificados de alunos onde constam apenas campos alfanumerico.

e mesmo assim ele gera o erro de exceção: EoverFlow: ´Excedeu a capacidade máxima do tipo inteiro.

O dados são visualizados normalmente o preview do QR mas qdo peço para imprimir dar o erro.


Responder

03/06/2008

Megsoft

corrigindo.
A mensagem é:

e mesmo assim ele gera o erro de exceção: EoverFlow: ´Excedeu a capacidade máxima do tipo ponto flutuante.


Responder

04/06/2008

Megsoft

Olá Pessoal,

Achei o q queria, talvez sirva pra alguem que vá imprimir usando um servidor de impressão.

Save8087CW: Word;
begin
inherited;
Set8087CW($133F); // Para imprimir em printer com Ethernet.
DR_DIPLOMA.PREVIEW;
asm
FStCW [Save8087CW]
end;
end.

Abraços


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar