Fórum exception no Firebird #45821
04/08/2004
0
salve pessoal
estou tendo problema ao usar exception no firebird o que esta acontecendo é o seguinte primeiro crio a exception até ai tudo bem na minha SP acontece mais ou menos assim
select count(*) from tb_funcionarios into :qtd_func
if (qtd_func < 3) then
insert into ........ /* Ate aqui executa normal */
else exception minha_exception /* aqui da o problema */
quando executo esta SP no delphi usando o componente IBSP da mensagem de erro ...
nao sei se fui bem claro ao tentar explicar meu problema ... mas o que acontece é que a mensagem que eu coloquei quando criei minha exception nao é gerada e sim mensagem de erro do delphi
estou tendo problema ao usar exception no firebird o que esta acontecendo é o seguinte primeiro crio a exception até ai tudo bem na minha SP acontece mais ou menos assim
select count(*) from tb_funcionarios into :qtd_func
if (qtd_func < 3) then
insert into ........ /* Ate aqui executa normal */
else exception minha_exception /* aqui da o problema */
quando executo esta SP no delphi usando o componente IBSP da mensagem de erro ...
nao sei se fui bem claro ao tentar explicar meu problema ... mas o que acontece é que a mensagem que eu coloquei quando criei minha exception nao é gerada e sim mensagem de erro do delphi
Mmoreira
Curtir tópico
+ 0
Responder
Afarias
Quais componentes está utilizando??
Usando IBX, a exception gerada (no Delphi) sempre acompanha a mensagem origigal da exception do IB
T+
Usando IBX, a exception gerada (no Delphi) sempre acompanha a mensagem origigal da exception do IB
T+
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)