Fórum Exceptions Dinamicas #39261
08/10/2003
0
Caros colegas, como faço para trabalhar com Exception dinamicas, pois assim ficará mais fáci lde trabalhar com triggers e SP, pois toda vez tenho que criar as exceptions e meu banco é meio grande. Eu sei que na versão 1.5 do firebird ele já suporta Exceptions Dinamicas, só que eu não sei como trabalha. Outra dúvida é: Porque as exceptions limita o número de caracteres para uma mensagem, tipo: Eu criei uma exception que tem uma mensagem meio comprida e ele diz para eu truncar uma parte dessa mensagem, tem como eu contornar isso? Qual é número máximo de Caracteres que uma Exception suporta no corpo de sua mensagem? Obrigado.
Halexmaciel
Curtir tópico
+ 0
Responder
Afarias
|Eu sei que na versão 1.5 do firebird ele já suporta Exceptions Dinamicas,
|só que eu não sei como trabalha.
acredito q seja::
EXCEPTION nome_exception ´texto modificado da exception´;
(mas nunca testei isso)
|Outra dúvida é: Porque as exceptions limita o número de caracteres
|para uma mensagem, tipo: Eu criei uma exception que tem uma {...}
Pq essas exceptions são projetadas para ser curtas mesmo! Serve apenas para dar orientação sobre o erro -- em geral, é bom vc passar uma espécie de código na mensagem!!
Usando sua ferramenta de programação (o Delphi por ex) -- vc pode tratar essa exceção e então vc pode passar a mensagem (pro usuário final) q quizer!
|Qual é número máximo de Caracteres que uma Exception suporta no
|corpo de sua mensagem?
78 caracteres (se não me engano)
T+
|só que eu não sei como trabalha.
acredito q seja::
EXCEPTION nome_exception ´texto modificado da exception´;
(mas nunca testei isso)
|Outra dúvida é: Porque as exceptions limita o número de caracteres
|para uma mensagem, tipo: Eu criei uma exception que tem uma {...}
Pq essas exceptions são projetadas para ser curtas mesmo! Serve apenas para dar orientação sobre o erro -- em geral, é bom vc passar uma espécie de código na mensagem!!
Usando sua ferramenta de programação (o Delphi por ex) -- vc pode tratar essa exceção e então vc pode passar a mensagem (pro usuário final) q quizer!
|Qual é número máximo de Caracteres que uma Exception suporta no
|corpo de sua mensagem?
78 caracteres (se não me engano)
T+
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)