Olá amigo, é sempre bom ver que o pessoal está atento a essas burocráticas porém muito importante fases do projeto e planejamento:
Em si um controle completo, depende do seu grupo, e do que voce precisa documentar (na duvida documente tudo), mas eu sigo alguns passos.
1- parto do planejamento dos frameworks de gestao (PMI + ITIL e COBIT), pra se ter uma ideia, veja o fluxograma em :
http://www.mhavila.com.br/topicos/gestao/img/pmtech_processos_pmbok4.png
siga essas etapas, isso já lhe garantirá pelo menos alguns passos para a ISO, caso necessário.
2-Utilizo as ferramentas de controle pra UML e gerenciamento como intermediadoras de documentação, assim MS-PROJECT e Entreprise Architect, pode ajuda a colocar algumas modificações que foram atenuantes para vc.
3-Bom , alem disso.. o basico... que vc disse que ja sabe ou ja fez, mas vamos lá... (para outras pessoas que vao ver o forum , vai ajudar tbm..)
3.1- esteja padronizado a norma ABNT, no seu documento , quanto a tamanho de folha, espaçamento, etc... (senao tiver depois te passo, ou padronize um na sua empresa de acordo com o seu cliente)
3.2-SUMARIO
3.3-INTRODUCAO E OBJETO DO SEU PROJETO
3.4-DESCRICAO DO SISTEMA ATUAL / OU PROBLEMATICAS ENCOTRADAS NO AMBITO ATUAL
3.5-PROBLEMAS ENCONTRADOS
3.6-DESEJOS DO(S) USUARIO(S)
3.7-OBJETIVOS DO SISTEMA
3.8-METODOS TECNICAS E LINGUAGENS
3.9-FERRAMENTAS DE BD E AUXILIO
3.10-LISTA DE CASOS DE USO
3.11-DIAGRAMA DE CLASSES(TODOS DIAGRAMAS QUE SEU CLIENTE OU PROCESSO NECESSITA)(COM CENARIO ALTERNATIVO, ETC...)
3.12-DED (DIAGRAMA ESTRUTURA DE DADOS)
3.13-DICIONARIO DE DADOS
EX:
Dados-ação = código + descrição
Dados-Cliente = código+nome+rg+cpf+...........
Msg-cliente: “Cadastro realizado com sucesso!” | “Alteração realizada com sucesso!” | “Cadastro de Cliente excluído”
e assim por diante...
4 -CONCLUSAO (SE OUVER) OU TRABALHOS FUTUROS, visando a melhora do sistema
5- CRONOGRAMA
6-Fontes de pesquisa, pessoal embuido nos processos.
Bom eu sigo esses passos, e pra mim o que tem que ficar bem FEITO mesmo, quanto ao planejamento (voce poderá ver no link que eu te passei é como, tratar os dados de requisitos FUNIONAIS/ NAO FUNCIONAIS e outyros.....
E ainda eu faço um documento a parte , para que o cliente possa assinar, me assegurando dos riscos e mudanças quanto ao conmtrato que estiver vigente.
Espero ter ajudado.
Abraços++
obrigado pela respota me ajudou bastante.
Que isso! qq coisa tamo na área!
Abraços e sucesso!