Fórum Excluindo um registro do ClientDataSet e ao mesmo tempo mostrar qual esta sendo excluído. #512376

01/03/2015

0

Ao excluir um item do estoque, gostaria que me mostra-se a descrição do item a ser excluído junto com a mensagem de confirmação de exclusão. veja código abaixo :

if Application.MessageBox('Deseja realmente excluir este Produto ?','Confirme',
MB_ICONQUESTION+MB_YESNO) = ID_YES then
begin
ClientDataSet_estoque.Delete;
ClientDataSet_estoque.ApplyUpdates(0);
end;

Como poderia então fazer com que apareça a descrição do item que foi selecionado para exclusão ? alguém poderia me ajudar ?
Jhon

Jhon

Responder

01/03/2015

Jacques Silva

É só vc fazer esta alteração no código.

if Application.MessageBox('Deseja realmente excluir este Produto: '+ClientDataSet_estoque.FieldByName('Descricao').asString+' ?','Confirme', MB_ICONQUESTION+MB_YESNO) = ID_YES then
begin
end;
Responder

Gostei + 0

01/03/2015

Jhon

Certo, usando MessageDlg com seu exemplo funciona perfeitamente, porem com Application.MessageBox não esta funcionando, verifique por gentileza como eu fiz:

if Application.MessageBox('Deseja Apagar o Registro ?' +#13 +#13 + 'Código nº : '+
ClientDataSet_estoqueCOD_PRODUTO.AsString + #13 +#13 +
'Descrição: '+ClientDataSet_estoqueDESCRICAO.AsString+'?','Confirme', // Linha do erro.
begin

Oque poderia estar incorreto ?
Responder

Gostei + 0

02/03/2015

Renato Rubinho

Tente colocar a mensagem dentro de PChar()

if Application.MessageBox(PChar('Deseja Apagar o Registro ?' +#13#13 + 
                                                 'Código nº : '+
                                                 ClientDataSet_estoqueCOD_PRODUTO.AsString + #13#13 +
                                                 'Descrição: '+ClientDataSet_estoqueDESCRICAO.AsString + '?') ,
                                        'Confirme', // Linha do erro.
Responder

Gostei + 0

04/03/2015

Jhon

Deu certo, obrigado amigo.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar