Fórum Excluir Caracteres #180240
05/09/2003
0
Preciso fazer uma importação de dados. O que tenho é um conjunto de 9 caracteres em um campo edit.
Consegui eliminar os primeiros 4 caracteres para fazer a primeira importação, mas preciso eliminar, na sequência, os últimos dois caracteres, e essa segunda eu não estou conseguindo fazer.
Alguém pode me dar uma força?
Cjscjs
Curtir tópico
+ 0Posts
05/09/2003
Vinicius2k
1º resultado pode ser obtido com : copy(´ABCDEFGHI´,5,5)
2º resultado pode ser obtido com : copy(´ABCDEFGHI´,5,3) ou caso a sua string já tenha se transformado em ´EFGHI´ seria copy(´EFGHI´,1,3)...
espero ter ajudado....
T+
Gostei + 0
05/09/2003
Cjscjs
Seu exemplo inverteu a minha importação mas deu muito certo também, sou muito grato.
Gostei + 0
05/09/2003
Carlosrm
só para aumentar o número de opções (só vc sabe o que será melhor):
procedure...
var
I : Byte;
estringue : string;
begin
-
-
-
estringue := emptystr;
For I := 1 to length(SuaEdit.text) do
If (I > 4) and (I < length(SuaEdit.text) -1) then
estringue := estringue + SuaEdit.text[I];
-
-
-
end;
Pronto. a variável estrigue está armazenando os caracteres 5,6 e 7. Foram eliminados os quatro primeiros caracteres (1,2,3 e 4) e os dois últimos (8 e 9). Se vc precisar, implementando um pouco o código poderá selecionar/ignorar caracteres específicos, acrescentar outros, inverter a ordem dos caracteres, etc...
Se parar para pensar, vc verá que há outros caminhos também.
Se não ajudou, espero não ter atrapalhado. carlosrm.
Gostei + 0
06/09/2003
Vinicius2k
como vc pode perceber, através da ótima resposta do colega, existem ´n´ maneiras de manipular strings... mais simples ou mais complexas... as possibilidades são infinitas, cabe a vc decidir qual a forma mais apropriada para a questão...
T+
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)