GARANTIR DESCONTO

Fórum Excluir Foreign Key sem saber o nome dela #49754

09/03/2005

0

Pessoal, alguem sabe como eu posso excluir uma foreign key apenas sabendo o nome da tabela e do campo que ela se refere?

Lperosa

Lperosa

Responder

09/03/2005

Fsflorencio

Você precisa saber o nome da constraint pois o script é: [b:1c88f5981f]alter table ... drop constraint ...[/b:1c88f5981f], então não tem como.

Existe alguma dificuldade de excluir alguma constraint?

Responder

Gostei + 0

09/03/2005

Lperosa

Você precisa saber o nome da constraint pois o script é: [b:a93ad59ba5]alter table ... drop constraint ...[/b:a93ad59ba5], então não tem como. Não é necessário que se saiba o nome da constraint, pode-se procurar o nome dela pelas tabelas de sistema do próprio firebird. O que eu queria saber é se alguem já fez isso pois não estou conseguindo fazer as ligações corretas nas tabelas de sistema para pegar o nome. Existe alguma dificuldade de excluir alguma constraint?

Quando vc gera constraints com nomes aleatórios não tem como saber o nome de cada uma delas nas várias base de dados dos clientes.

Responder

Gostei + 0

09/03/2005

Fsflorencio

É verdade.
Particularmente coloco nome nas constraints, mas em alguns bd´s ainda não foi implementado isto.
Neste caso, deveria ser feito um aplicativo para localizar o nome da constraint pelas suas propriedades nas tabelas de sistema e proceder a atualização.

Qq coisa, estamos aí.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar