Fórum Excluir ultima coluna #5113

28/04/2009

0

Olá, como faço para excluir a a ultima coluna de um banco de dados pelo GridWiel?
Lorena Menelli

Lorena Menelli

Responder

28/04/2009

Luiz Maia

Como assim excluir ultima coluna do banco de dados?
Responder

Gostei + 0

28/04/2009

Lorena Menelli

Desculpe. é a ultima linha de uma tabela
Responder

Gostei + 0

28/04/2009

Luiz Maia

Vc deseja excluir uma linha (registro) em uma tabela? Por que ultima?
Responder

Gostei + 0

28/04/2009

Lorena Menelli

O sistem define o valor 0 na coluna
Responder

Gostei + 0

28/04/2009

Luiz Maia

Não estou entendendo o que vc realmente quer fazer, pode ser mais detalhista por favor? Aguardo sua resposta   Att Luiz Maia 
Responder

Gostei + 0

28/04/2009

Lorena Menelli

Isso é outra coisa muito importante.   Não posso add um botão excluir no grid. Quanl é a ideia.   Existe um botão excluir fora do grid. O que tenho que fazer é clicar nele e ele excluir a ultima linha do meu gridWiel.   Apenas isso, sem necessidade de ter que selecionar o linha que o ususário deseja excluir.    
Responder

Gostei + 0

29/04/2009

Luiz Maia

Lorena,   Vc quer somente retirar este item do seu Grid ou tb exclui-lo na base de dados?
Responder

Gostei + 0

29/04/2009

Lorena Menelli

Preciso excluir definitivamente no Grid e do database, mais com um button fora do grid. Ao executar o evento click do botão, é selecionado o ultimo Id cadastrado no banco e apaga dentro do banco e no grid.
Responder

Gostei + 0

29/04/2009

Luiz Maia

Lorena,   Sinceramente não consigo visualizar a aplicabilidade disto, mas ai vai:   Crie um botão de Exclusão, que chamara o seguite método:   public void Excluir() { suaConexao.BeginTransaction(); try { sql = "delete from sua_tabela where id = (select max(id) as ultimo from sua_tabela)"; cmd.CommandText = sql; suaConexao.ExecuteQuery(ref cmd); suaConexao.CommitTransaction(); } catch { suaConexao.RollbackTransaction(); throw; } }   Aguardo retorno Att Luiz Maia
Responder

Gostei + 0

29/04/2009

Lorena Menelli

é .. vc tá certo. Eu tmb não entendo, mais me passaram o caso de uso dessa maneira. Eu sei que o Grid não aparece todas as colunas do banco apenas versao, criado, criado por, modificado, modificadoPor. O resto das colunas são recuperadas dentro do txtbox, que são string muito grandes. Na vberdade estou sendo avaliada e tenho que fazer da maneiras que ele querem, que coisa em.. estou fazendo o exemplo que vc me passou e logo te retorno
Responder

Gostei + 0

29/04/2009

Lorena Menelli

ConnectionSting.Sconnect.BeginTransaction(); //eu criei um casse ConnectionSting que faz a conexão try { String sql = "delete from sua_tabela where id = (select max(id) as ultimo from sua_tabela)"; cmd.CommandText = sql; O que é cmd? é a isntãncia de que? ConnectionSting.Sconnecto.ExecuteQuery(ref cmd); ConnectionSting.Sconnect.CommitTransaction(); } catch (Exception) { ConnectionSting.Sconnect.RollbackTransaction(); } corrige por favor.
Responder

Gostei + 0

29/04/2009

Luiz Maia

cmd = sqlCommand
Responder

Gostei + 0

29/04/2009

Lorena Menelli

Está ocorrendo alguns erros. ConnectionSting.Sconnect.Open(); ConnectionSting.Sconnect.BeginTransaction(); String sql = "delete from sua_tabela where id = (select max(id) as ultimo from sua_tabela)"; SqlCommand cmd; cmd.CommandText = sql; ConnectionSting.Sconnecto.ExecuteQuery(ref cmd); ConnectionSting.Sconnect.CommitTransaction(); } catch (Exception) { ConnectionSting.Sconnect.RollbackTransaction(); } finally { ConnectionSting.Sconnect.Close(); }
Responder

Gostei + 0

29/04/2009

Lorena Menelli

Error 1 'ConnectionSting' does not contain a definition for 'Sconnecto' C:\Documents and Settings\Administrador\Meus documentos\Visual Studio 2008\WebSites\WebSite1\testGridWiel.aspx.cs 156 29 C:\...\WebSite1 Error 2 'System.Data.SqlClient.SqlConnection' does not contain a definition for 'CommitTransaction' and no extension method 'CommitTransaction' accepting a first argument of type 'System.Data.SqlClient.SqlConnection' could be found (are you missing a using directive or an assembly reference?) C:\Documents and Settings\Administrador\Meus documentos\Visual Studio 2008\WebSites\WebSite1\testGridWiel.aspx.cs 158 38 C:\...\WebSite1 Error 3 'System.Data.SqlClient.SqlConnection' does not contain a definition for 'RollbackTransaction' and no extension method 'RollbackTransaction' accepting a first argument of type 'System.Data.SqlClient.SqlConnection' could be found (are you missing a using directive or an assembly reference?) C:\Documents and Settings\Administrador\Meus documentos\Visual Studio 2008\WebSites\WebSite1\testGridWiel.aspx.cs 164 38 C:\...\WebSite1
Responder

Gostei + 0

29/04/2009

Luiz Maia

Sua conectionString esta errado, certifique-se que sua conexão na base esteja correta primeiro e depois faça os testes.    
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar