Excluir um registro selecionado no DbGrid

25/02/2008

0

Gostaria de selecionar um registro no DbGrid e exclui-ló clicando no botão ´Excluir´ sem precisar carregar a pagina, será que alguem pode me ajudar a fazer isso?

Preciso descobrir se pode ser feito dessa maneira, para dar sequencia ao projeto, caso não exista irei ter pedir para o usuario entrar com o codigo para excluir o produto

Banco MYSQL


Responder

Posts

17/04/2008

Jaq

vc conseguiu resolver o seu problema, pois estou com o mesmo problema, se pode me ajudar
pq além disso tbm não consigo clicar na lina do dbgrid e a informação ir para os edits, se tiver como me ajudar
eu agradeço


Responder

18/04/2008

Jpdo

podem responder também tenho a mesma dúvida!


Responder

18/04/2008

Webmoura

Boa Tarde turma, eu faco assim:

Eu crio um HF (Hiddenfield) com um nome qualquer tipo hf_id

ai clico no dbgrid e vou no Object Inspector na opcao Javascript e clico na opcao OnClick

ai e so colocar o codigo abaixo:

//Add your javascript code here
var id = nome_do_dbgrid.getTableModel().getValue(0,nome_do_dbgrid.getFocusedRow());
document.getElementById(´hf_id´).value=id;

feito isso em modo de execucao, ao clicar em qualquer item da dbgrid o id do mesmo sera passado para o HF lembre de colocar no dbgrid como primeira coluna o id dos seus dados, caso nao seja o primeiro item e so mudar o Valor da (0,nome_do_dbgrid.getFocusedRow()); para (5(este e o numero da coluna, a primeira coluna e sempre 0) ,nome_do_dbgrid.getFocusedRow());

certo entao vamos voltar ao codigo, eu crio um botao com o nome excluir e coloco no evento on_clique a instrucao sql (Delete) para excluir o item com ID selecionado.

(colocando esta opcao de selecionar o item via javascript o form nao da reload)

Blz, espero ter ajudado
Webmoura


Responder

18/04/2008

Jpdo

funcionou valeu!!


Responder

14/05/2008

Sgiudicelli

O evento OnClick do DBGrid não está ocorrendo. Os demais eventos dos outros componente ocorrem normalmente. Alguma ajuda?

Obrigado!


Responder

24/06/2008

Webmoura

Boa tarde

Esta dando algum erro, detalhe melhor o problema para podermos ajuda-lo

ok, abraco
webmoura


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar