Fórum Exclusão de toda a tabela não funciona #338610
12/03/2007
0
O que estou fazendo de errado? O que eu quero aqui, é quando eu clicar no botão, ele exclui tudo que tem na tabela, e depois cadastra novos dados e manda pro relatório. O duro é que ele não tá excluindo os itens antes:
Obrigado.
procedure TFrmEtiquetas.SpeedButton1Click(Sender: TObject); var qtde : integer; I : integer; begin // atualizando e excluindo etiquetas anteriores IbEtiquetas.Open; while IbEtiquetas.Eof do begin IbEtiquetas.FieldByName(´ECOD´).AsInteger; IbEtiquetas.Edit; IbEtiquetas.FieldByName(´ECOD´).AsInteger; IbEtiquetas.Post; IbEtiquetas.Delete; end; SBDataModule.Transaction.Commit; IbProdutos.Open; // novas etiquetas qtde := StrToInt(edtQtde.Text); QrpEtiquetas.IbEtiquetas.Open; for I := 0 to qtde - 1 do begin QrpEtiquetas.IbEtiquetas.Append; QrpEtiquetas.IbEtiquetas.FieldByName(´EVALOR´).AsFloat := IbProdutos.FieldByName(´PPVENDA´).AsFloat; QrpEtiquetas.IbEtiquetas.FieldByName(´EDESCRICAO´).AsString := IbProdutos.FieldByName(´PDESCRICAO´).asString; QrpEtiquetas.IbEtiquetas.FieldByName(´EREFERENCIA´).AsString := IbProdutos.FieldByName(´PREFERENCIA´).AsString; QrpEtiquetas.IbEtiquetas.Post; end; QrpEtiquetas.IbEtiquetas.Close; QrpEtiquetas.IbEtiquetas.Open; QrpEtiquetas.Preview; end;
Obrigado.
Castor
Curtir tópico
+ 0
Responder
Fabiano Góes
amigo não sei quais componentes de acesso a dados vc etsá usando,
mais pra deletar todos os dados de uma tabela acho que seria melhor executar uma instrução tipo:
ao invés de fazer um laço ?
alguma coisa do tipo:
mais pra deletar todos os dados de uma tabela acho que seria melhor executar uma instrução tipo:
Delete from Nome_da_Tabela
ao invés de fazer um laço ?
alguma coisa do tipo:
Query.Close; Query.Sql.Clear; Query.Sql.Add(´Delete from Nome_da_Tabela´); Query.ExecSql;
Responder
Gostei + 0
13/03/2007
Castor
Opa, deu certo, beleza, obrigado ein.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)