Exclusão no DBGrid

19/06/2003

0

Amigos,

Tenho um form. Neste tem vários campos. Entre eles uma DbLookupComboBox, que está ligada em outra tabela. Esse form faz uma Exibe todas as contas do Usuário que fez o login... Cada usuário pode ter uma ou mais contas. Mas cada conta só pode ter um unico usuário. E é assim que está no banco...
O problema é que se eu tentar excluir uma conta recem cadastrada (isto é, sem nenhum vinculo com outra tabela, exceto a tb usuário) dá erro.

Percebi que o erro ocorre também se eu exibir essa consulta numa view (estou trabalhando com SQL Server), mas se eu for no SQL Query Analyzer e deletar manualmente (Delete from tb_conta where cod=15) ai deleta normalmente.

O que posso fazer para contornar o erro???
:( :(
Erro: Class EOLeException with message ´DELETE statmente conflicted with column reference constraint ´Fk_Tb_Conta_Tb_Usuario´. The conflict occurred in data bse ´SGC´. ´Tb_Conta´, Culumn ´S_Conta_Usuario´.


Rafaelunp

Rafaelunp

Responder

Posts

19/06/2003

Rafaelunp

Amigos, Tenho um form. Neste tem vários campos. Entre eles uma DbLookupComboBox, que está ligada em outra tabela. Esse form faz uma Exibe todas as contas do Usuário que fez o login... Cada usuário pode ter uma ou mais contas. Mas cada conta só pode ter um unico usuário. E é assim que está no banco... O problema é que se eu tentar excluir uma conta recem cadastrada (isto é, sem nenhum vinculo com outra tabela, exceto a tb usuário) dá erro. Percebi que o erro ocorre também se eu exibir essa consulta numa view (estou trabalhando com SQL Server), mas se eu for no SQL Query Analyzer e deletar manualmente (Delete from tb_conta where cod=15) ai deleta normalmente. O que posso fazer para contornar o erro??? :( :( Erro: Class EOLeException with message ´DELETE statmente conflicted with column reference constraint ´Fk_Tb_Conta_Tb_Usuario´. The conflict occurred in data bse ´SGC´. ´Tb_Conta´, Culumn ´S_Conta_Usuario´.


Galera,

Ninguem nunca passou por isso?!?!

Homi... E agora???? :( :?: :(


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar