Fórum Exe Protector (Adequação para Simular Atalhos do Desktop) #320560
04/05/2006
0
Michael, eu tenho uma dúvida sobre o Aplicativo Exe Protetor que foi publicado na edição da revista de nº 70...
A minha dúvida é a seguinte:
[b:e8b63cd702]Tem como eu carregar uma lista de programas já cadastrados em uma base de dados minha e jogar dentro de uma ListView e quando um usuário clicar duas vezes sobre um dos ícones abrir o programa solicitado?[/b:e8b63cd702]
a tabela da minha base guarda essas informações:
codigo Integer
Tipo Integer
Nome varchar(30)
Path varchar(80)
parametros varchar(20)
hoje eu faço assim: meu programa tem uma barra com todos os programas todos os programas em um listbox e quando o usuário quer rodar algum ele clica duas vezes e abre o programa, mais alguns ainda se atrapalham, então vendo o seu exemplo tive essa ideia mais não consegui por em prática...
alguém pode me ajudar? :lol:
A minha dúvida é a seguinte:
[b:e8b63cd702]Tem como eu carregar uma lista de programas já cadastrados em uma base de dados minha e jogar dentro de uma ListView e quando um usuário clicar duas vezes sobre um dos ícones abrir o programa solicitado?[/b:e8b63cd702]
a tabela da minha base guarda essas informações:
codigo Integer
Tipo Integer
Nome varchar(30)
Path varchar(80)
parametros varchar(20)
hoje eu faço assim: meu programa tem uma barra com todos os programas todos os programas em um listbox e quando o usuário quer rodar algum ele clica duas vezes e abre o programa, mais alguns ainda se atrapalham, então vendo o seu exemplo tive essa ideia mais não consegui por em prática...
alguém pode me ajudar? :lol:
Paullsoftware
Curtir tópico
+ 0
Responder
Paullsoftware
Pessoal, problema quse solucionado. Estou usando o código abaixo
//Executo os programas com dois cliques no o ícone do mesmo
Porém estou com problemas quando a alguns jogos usarem parametros nos atalhos como por exemplo couter-strike, half-life, F1 e outros...
Qualquer ajuda é bem-vinda :wink:
//Carrego os Programas cadastrados na minha tabela procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var icone : TIcon; begin with IBQuery1 do begin Open; First; while not eof do begin if FileExists(FieldByName(´ENDERECO´).AsString) then with lstProgramas.Items.Add do begin Caption := FieldByName(´DESCRICAO´).AsString; SubItems.Add(FieldByName(´ENDERECO´).AsString); MakeVisible(False); Icone := TIcon.Create; try Icone.Handle := ExtractIcon(Handle, PAnsiChar(FieldByName(´ENDERECO´).AsString), 0); ImageIndex := ImageList1.AddIcon(Icone); finally Icone.Free; end; end; Next; end; end; end;
//Executo os programas com dois cliques no o ícone do mesmo
if lstProgramas.Selected = nil then Exit; //Existe uma forma de aperfeiçoar a linha a baixo digo esse trecho aqui //lstProgramas.Selected.SubItems.CommaText? WinExec(pChar(lstProgramas.Selected.SubItems.CommaText) , SW_NORMAL)
Porém estou com problemas quando a alguns jogos usarem parametros nos atalhos como por exemplo couter-strike, half-life, F1 e outros...
Qualquer ajuda é bem-vinda :wink:
Responder
Gostei + 0
08/05/2006
Paullsoftware
Alguém tem uma idéia?
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)