Executar algo antes de minimizar - Não arrastar o form

07/07/2004

0

Estou utilizando a Dica abaixo que está no DTDelphi 2.6 para que quando minimizar outros formulários que não sejam o Principal, O form Principal também seja minimizado, e quando for restaurado o form ativo, o form Principal também seja restaurado.
O problema é que quando coloco essas linhas no meu código, o form no qual eu coloco pode ser movido para outro lugar, o que antes de colocar o código não acontecia porque eu havia bloqueado (não arrastar o form) através da propriedade Align = alCustom;

Se puder me ajudar desde já agradeço.

Obs.: Posso mandar Dicas sobre DBExpress??É que não vi muita coisa sobre o assunto, e estou começando a utiliza-lo, e o que for aprendendo, gostaria de mandar para que fosse incluido no DTDelphi.
Dica DTDelphi --------------------------------------------
271 - Executar algo antes de minimizar
Primero, capturamos a menssagem, adicionando esta linha na declaração private do form:
type
TForm1 = class(TForm)
private
{Esta linha}
procedure WMSysCommand(var Msg: TWMSysCommand); message WM_SYSCOMMAND;
end;
Na implementation, colocamos a procedure:
procedure TForm1.WMSysCommand(var Msg: TWMSysCommand);
begin
if (Msg.CmdType = SC_MINIMIZE) or
(Msg.CmdType = SC_MAXIMIZE) then
MessageBeep(0);
DefaultHandler(Msg);
end;
---------------------------------------------------------------------------------------

Dica no meu Programa-----------------------------------------------
procedure TfrmCFOP.WMSysCommand(var Msg: TWMSysCommand);
begin
if (Msg.CmdType = SC_MINIMIZE) then
frmPrincipal.WindowState := wsMinimized; //Minimiza o Form Principal
DefaultHandler(Msg);
if (Msg.CmdType = SC_RESTORE) then
frmPrincipal.WindowState := wsNormal; //Restaura o Form Principal
frmCFOP.Show; //Coloca o Form CFOP na frente do Form Principal. Deixando o Form Principal no Fundo
frmCFOP.Align := alCustom; {Aqui eu tentei fazer com que meu Form não pudesse ser arrastado, mas não deu certo}
DefaultHandler(Msg);
end;
-------------------------------------------------------------------------------------


Bossoni

Bossoni

Responder

Posts

07/07/2004

Rômulo Barros

Aqui :arrow: http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=6689


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar