Executar arquivo .bat em outra máquina da rede

17/09/2019

0

Boa tarde,
Estou criando usuários no banco de dados Firebird utilizando o executavel de linha de comando nativo desse banco de dados, o gsec.exe. Utilizo o winexec para executar um arquivo .bat que roda o comando do gsec para criar um usuário, que estou passando em seus parametros. Esse arquivo bat estou criando na pasta compartilhada da maquina na rede onde está o Firebird que quero criar o usuário.
Minha dificuldade é que não estou conseguido executar esse bat quando está em uma máquina da rede, mesmo esta possuindo uma pasta compartilhada que aponto no winexec.
CaminhoDoArquivoBAT := pasta_compartilhada+arquivo.bat
Estou tentando assim: WinExec(CaminhoDoArquivoBAT,SW_HIDE). Mas não faz nada.

Resumindo, preciso executar um arquivo bat que está em uma pasta compartilhada de uma máquina da rede.

Desde já agradeço a atenção.
Ariston Soares

Ariston Soares

Responder

Posts

18/09/2019

Alex Lekao

Oi Ariston,

Essa bat vc precisa que seja executada remotamente, ou seja, no computador onde ela esta localizada?

Se sim, pesquise sobre o PSTools/PSExec, com ele vc executa comandos em DOS por exemplo em outras maquinas pela rede, como se estivesse executando localmente.

Qqr coisa posta ai as dificuldades que vamos tentando te ajudar.

Não tenho nenhum script dele em mãos para te ajudar mais.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar