Executar comandos de DOS

14/05/2003

0

Ae galera, sou iniciante em Delphi
Entao, fiz em pascal um programinha para mandar mensagens por NET SEND, funciona da seguinte maneira, eu escolhia o computador atraves de um menu, escrevia a mensagem, e mandava enviar
o net send funciona assim
NET SEND <Computador> <Mensagem>
Entao no pascal usei o Exec e somei as strings para dar o total do comando do NET.EXE

Mas em Delphi nao consegui fazer isso, primeiro que o ShellExecute usa o tipo de variavel PChar, e o Edit Box usa String, nao consegui fazer o Concat ou somar o texto pra fazer a execucao com todos os parametros

Como posso fazer esse programinha? Usarei outro comando fora do ShellExecute? Tem como transformar String pra PChar? O que eh esse tipo de variavel PChar?

Espero que consigam me ajudar

Obrigado :shock:


Mirolha

Mirolha

Responder

Posts

14/05/2003

Adriano Santos

PChar(Edit1.Text); ou

PChar(´sua string´);


Responder

14/05/2003

Josh_bsb

Na chamada do ShellExecute existe um parametro que serve para vc atribuir parametro ao comando que será executado... então vc não precisará se preocupar e concatenar o comando net + send...
Execute o ´net´ e passe o parametro ´send´ no local determinado para tal no shellexecute...


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar