Fórum Executar Comandos em DoS #409006

31/10/2011

0

Olá pessoal,mais uma vez venho aqui pedir ajuda a vocês,

o problema agora é o seguinte

estou desenvolvendo uma aplicação para efetuar backup do banco de dados do nosso sistema aqui na empresa.
eu estou fazendo através do mysqldump, estou com um probleminha na hora de abrir o CMD,e por o comando,lembrando que preciso entrar na pasta do mysql pra abrir o dump.com o cd c:\mysql\bin, ai então eu posso mandar o mysqldump ---------- linha de comando ja salva no programa....o problema eh que nao consigo abrir o dos,e fazer ele entrar no diretorio dump, e/ou executar os comandos. vou enviar o Código.

segue o código.

if origem= then
begin
parametroexec:=-u root +basepadrao+ > +destino+datatratada+backup+basepadrao+.sql;
end
else
begin
parametroexec:=-u root +origem+ > +destino+datatratada+backup+origem+.sql;
end;
aux:=cmd.exe; ;
showmessage(parametroexec);
shellexecute(Handle,open,PChar(aux),PChar(parametroexec),,SW_NORMAL);

parametroexec eh composto pelos dados customizaveis que o usuario ira inserir, como onde está o banco,e qual diretorio destino.
Charles Segundo

Charles Segundo

Responder

01/11/2011

Ricardo Rodrigues

Bom dia

Cria um .bat e manda o sistema executar o mesmo.
Responder

Gostei + 0

01/11/2011

Gustavo Bretas

Charles,

Não se preocupe em abrir o Prompt e entrar na pasta c:\mysql\bin.
Na variável aux onde vc atribui cmd.exe, atribua c:\mysql\bin\aplicativoquefazobackup o Shell entende que vc quer executar esse aplicativo com os parâmetros no Prompt.

Faz o teste aí depois nos diga se deu certo!

Abraço!
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar