Fórum Executar consulta ao abrir um formulário #486964
27/07/2014
0
Alexsandro
Curtir tópico
+ 0Post mais votado
28/07/2014
Vou t passar minha idéia q me surgiu, mas não sei se é a melhor alternativa...
Você poderia criar uma query no Data Module com a consulta que vc precisa q execute quando clica no botão, trata a execução no onClick, e no formulário de destino, você vai trabalhar os dados da query que vc executou.
Ou então, no onClick do botão vc vai fazer a chamada do form destino passando os parâmetros necessários e no procedimento que abre o form destino vc vai receber os parametros e executar a consulta necessária com os parâmetros recebidos...
Espero ter ajudado! =D
Caso não ajudou, desconsidera!
Marisiana Battistella
Gostei + 1
Mais Posts
28/07/2014
Marisiana Battistella
Eu posso estar enganada, pois faz algum tempo q não utilizo Delphi...
Mas, se vc deixar as propriedade "Active" do componente que possui a consulta como True, ele não executa quando o formulário abre?
Gostei + 0
28/07/2014
Alexsandro
frm1: tem os campos Código e Nome: e um botão Enviar, no frm2: eu digitalizo imagem e o mesmo recebe o código e o nome do frm1. minha questão é a seguinte quero que ao clicar no botão enviar, além de enviar dos dados pra o frm2, ele execute uma consulta pelo código enviado do frm1...
será que isso é possível?
Gostei + 0
28/07/2014
Alexsandro
Vou t passar minha idéia q me surgiu, mas não sei se é a melhor alternativa...
Você poderia criar uma query no Data Module com a consulta que vc precisa q execute quando clica no botão, trata a execução no onClick, e no formulário de destino, você vai trabalhar os dados da query que vc executou.
Ou então, no onClick do botão vc vai fazer a chamada do form destino passando os parâmetros necessários e no procedimento que abre o form destino vc vai receber os parametros e executar a consulta necessária com os parâmetros recebidos...
Espero ter ajudado! =D
Caso não ajudou, desconsidera!
Opá depois de 10 anos olha eu aqui de novo... sim sim vou olhar e já informo se funciona...
Gostei + 0
29/07/2014
Marisiana Battistella
Gostei + 0
29/07/2014
Alexsandro
Sim sim... Mariziana deu certo sim, muito obrigado!
Gostei + 0
29/07/2014
Marisiana Battistella
Gostei + 0
29/07/2014
Itamar Souza
Sua dúvida é uma continuação do que eu tinha lhe explicado:
https://www.devmedia.com.br/forum/passar-dados-de-um-campo-de-um-formulario-pra-outro-formulario/486747
procedure TfrmPrincipal.FormActivate(Sender: TObject); begin codigo := RecebeCodigo; nome := RecebeNome; btnEnviar.OnClick(Self); //adicionar isso é faz um teste end;
Agora, vai finalizando as suas perguntas ok! é ver se dar um "ok" ai na resposta pelo menos isso kkkkk
Gostei + 1
29/07/2014
Alexsandro
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)