Executar Formulario a partir do conteúdo de um campo

17/03/2003

0

Estou criando alguma coisa, que acho certo, que seria mais ou menos assim:
Um arquivo de relatórios, contendo : Codigo,Descricao e Nome do formulario para chamada do relatório.
Acho que assim eu possa criar os relatorios que quiser e lançar nesta tabela e a partir daí executá-lo a qualquer momento.
Como faço para executar o formulario descrito no campo ?
Ex: Tabela tem os seguinte campos:
- Codigo Alfa, 20
- Descricao Alfa, 60
- Formulario Alfa, 40

Conteúdo: GE0001,Relatorio de Resumo Geral de Vendas,Frm_Resumo

Como faço para criar e executar o formulario frm_Resumo, dentro do meu Programa ?

Grato, desde já.
Eleusis


Anonymous

Anonymous

Responder

Posts

17/03/2003

Rdf

Estou criando alguma coisa, que acho certo, que seria mais ou menos assim: Um arquivo de relatórios, contendo : Codigo,Descricao e Nome do formulario para chamada do relatório. Acho que assim eu possa criar os relatorios que quiser e lançar nesta tabela e a partir daí executá-lo a qualquer momento. Como faço para executar o formulario descrito no campo ? Ex: Tabela tem os seguinte campos: - Codigo Alfa, 20 - Descricao Alfa, 60 - Formulario Alfa, 40 Conteúdo: GE0001,Relatorio de Resumo Geral de Vendas,Frm_Resumo Como faço para criar e executar o formulario frm_Resumo, dentro do meu Programa ? Grato, desde já. Eleusis


=============

tente isso:

with TFormClass(FindClass(Edit1.Text)).Create(Self) do
try
ShowModal;
finally
Free;
end;

obs.: Você deve adicionar RegisterClass(TFrm_Resumo) na seção Initialization na Unit associada ao Form Frm_Resumo, e repetir isso para cada Form a ser criado!!!


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar