EXECUTAR O DUMP SEM O POSTGRESQL

12/04/2023

0

Boa dia, tudo bem? Espero que sim.
Alguém poderia me ajudar com uma dúvida. Estou com um problema para gerar o backup de um banco de um sistema que fiz.
O sistema já está implantado já há 02 anos. Rodava perfeitamente, porém de um pau no computador o qual estava instalado. E a proprietária nunca fez os procedimentos de backup os quais eu tinha instruído ela.
Agora terá que tirar o HD do computador, e colocar como escravo numa outra máquina, porém nessa outra máquina não tem postgresql. Então desejaria saber se tem como executar o dump sem o postgresql instalado.
Luciano Barros

Luciano Barros

Responder

Posts

12/04/2023

Arthur Heinrich

Existe uma modalidade de backup conhecida como "cold backup", onde o banco é baixado e os arquivos são copiados.

Na prática, se este disco contém todos os arquivos do banco, exceto o binário, ele se assemelha em muito a um cold backup.

É possível que existam ferramentas capazes de ler os datafiles do PostgreSQL e extrair informações, mas não parece ser algo prático.

O mais lógico, neste caso, é instalar o binário e tentar subir o banco com os arquivos do HD.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar