Fórum Executar programa no autoexec.bat #220927

18/03/2004

0

Bom dia

Gostaria de executar um programa quando a maquina iniciasse, acho que sera no autoexec.bat, mas nao sei como colocar isso no autoexec.bat

alguem poderia me ajudar

o programa seria,Prog1.dpr

Muito Obrigada
Ponto

Ponto

Ponto

Responder

18/03/2004

Flávio Carneiro

Olá amigo.
não entendi muito bem esse ´o programa seria,Prog1.dpr´
mas se quer executar um programa quando o windows for iniciadovc pode colocar ele no autoexec.bat mas se for o winXP por exemplo que ñ tem esse arquivo vc tem que ir em iniciar, executar, msconfig e colocar la ! e tem outros caminhos tb !
vc pode por exemplo colocar um atalho desse programa no ´...\menu iniciar\Programas\Inicializar´ que tb funciona.

[]´s Flávio

Responder

Gostei + 0

18/03/2004

Ponto

Ola..

Obrigada pela resposta

o que eu quis dizer é que o nome do programa seria Prog1.dpr ( só um detalhe)

eu uso Windows 98, e queria executar no autoexec.bat.....mas nao sei o que colocar la (linha de comando)...

agradeço qualquer ajuda

Obrigada mesmo
Ponto

Responder

Gostei + 0

18/03/2004

Weber

Basta colocar o caminho e o nome do arquivo no autoexec.

c:\sistema\prog1.dpr

Só uma coisa, o arquivo prog1.dpr não é um executavel ou seja não é um arquivo binário (.exe) portando não vai funcionar.

Responder

Gostei + 0

18/03/2004

Diego.silva

:D Olha, no Windows 98 eu consegui fazer isso da seguinte maneira:

entre no[b:77a5f56f0a] Prompt do MS-DOS [/b:77a5f56f0a](digite command no Executar), vá no diretório [b:77a5f56f0a]C:\WINDOWS[/b:77a5f56f0a] e digite [b:77a5f56f0a]edit win.ini[/b:77a5f56f0a].

na Seção [b:77a5f56f0a]Run=[/b:77a5f56f0a] digite o caminho (path) completo do programa que você deseja executar.

Ex: [b:77a5f56f0a]C:\Arquivos de Programas\Borland\Delphi5\delphi32.exe[/b:77a5f56f0a]

Fazendo isso, o seu programa irá ser executado toda vez que o Windows for inicializado. E para desativá-lo tem duas formas:

Delete o caminho (path) dele do run, usando o edit win.ini
ou
Desmarque a Checkbox do MsConfig

Eu sei que ´todo mundo´ sabe disso, mas acho que aqui deve existir outros iniciantes como eu...

Responder

Gostei + 0

18/03/2004

Diego.silva

:D Olha, no Windows 98 eu consegui fazer isso da seguinte maneira: entre no[b:03fe8dc8e9] Prompt do MS-DOS [/b:03fe8dc8e9](digite command no Executar), vá no diretório [b:03fe8dc8e9]C:\WINDOWS[/b:03fe8dc8e9] e digite [b:03fe8dc8e9]edit win.ini[/b:03fe8dc8e9]. na Seção [b:03fe8dc8e9]Run=[/b:03fe8dc8e9] digite o caminho (path) completo do programa que você deseja executar. Ex: [b:03fe8dc8e9]C:\Arquivos de Programas\Borland\Delphi5\delphi32.exe[/b:03fe8dc8e9] Fazendo isso, o seu programa irá ser executado toda vez que o Windows for inicializado. E para desativá-lo tem duas formas: Delete o caminho (path) dele do run, usando o edit win.ini ou Desmarque a Checkbox do MsConfig [b:03fe8dc8e9]OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Você DEVE gerar um arquivo executável (.EXE) para isso dar certo (no Delphi, digite CTRL+F9 para gerar o .EXE)[/b:03fe8dc8e9] Eu sei que ´todo mundo´ sabe disso, mas acho que aqui deve existir outros iniciantes como eu...

Responder

Gostei + 0

18/03/2004

Ponto

Poxa...era isso mesmo

Muito Obrigada
Ponto

Responder

Gostei + 0

18/03/2004

Rodrigo_rcp

colocar ele no autoexec.bat mas se for o winXP por exemplo que ñ tem esse arquivo

tem sim ta escondido mas esta la.

Responder

Gostei + 0

18/03/2004

Diego.silva

[quote:78a691af47=´flaviofc´] colocar ele no autoexec.bat mas se for o winXP por exemplo que ñ tem esse arquivo

tem sim ta escondido mas esta la.[/quote:78a691af47]

:lol: Tá certo, mas não seja egoísta conte para nós onde está! Eu também quero saber!! :)

Responder

Gostei + 0

18/03/2004

Lidiane

flaviofc escreveu:
colocar ele no autoexec.bat mas se for o winXP por exemplo que ñ tem esse arquivo

tem sim ta escondido mas esta la.

Tá certo, mas não seja egoísta conte para nós onde está! Eu também quero saber!!

no xp: Iniciar | executar digite: edit c:\windows\system32\Autoexec.nt

Responder

Gostei + 0

20/03/2004

Rodrigo_rcp

:lol: Tá certo, mas não seja egoísta conte para nós onde está! Eu também quero saber!! :)

Não vou contar quero que veja com seus olhos :P
procedure TForm1.FileListBox1Change(Sender: TObject);
begin
filelistbox1.Directory:=´c:\´;
end;
end.

c:\autoexec.bat :wink:

Responder

Gostei + 0

20/03/2004

Beppe

Mas no XP ele não executa o autoexec.bat, ou o autoexec.xecuta?

Responder

Gostei + 0

20/03/2004

Rodrigo_rcp

Mas no XP ele não executa o autoexec.bat, ou o autoexec.xecuta?

não executa(que eu tenha conseguido) só coloquei o path porque o [b:f6955d49e5]diego.silva[/b:f6955d49e5] pediu.

T+

Responder

Gostei + 0

20/03/2004

Beppe

Eu pedi porque eu percebi que cada processo no XP recebe seu próprio environment, isto é, rodar SET PATH no console, depois abrir um programa, naum funciona...mas quanto ao autoexec nunca tive certeza...

Responder

Gostei + 0

21/03/2004

Vinicius2k

Colegas,

Autoexec.bat no XP e 2000 não executa.

Se ele existe na raiz da máquina do Rodrigo_rcp está lá de intrometido, digamos assim, ou é do segundo O.S da máquina... 98 por exemplo...

Para suprir as necessidades de configurações DOS vc cria no SYSTEM32 os arquivos AUTOEXEC.NT e CONFIG.NT... tudo que faziamos antes pode ser feito nestes... com uma vantagem : a plataforma NT procura por estes arquivos no dir da aplicação antes de de procurar no SYSTEM32, se eles existirem lá é assumida aquela configuração para aquela sessão DOS... isso proporciona várias configurações diferentes para sistemas DOS diferentes...

T+

Responder

Gostei + 0

21/03/2004

Rodrigo_rcp

Se ele existe na raiz da máquina do Rodrigo_rcp está lá de intrometido, digamos assim, ou é do segundo O.S da máquina... 98 por exemplo...

hehehehe acho que esta de intrometido mesmo porque:

-sempre esteve vazio(0 bytes);
-não executa nada (até onde eu sei);
-meu 2º O.S é o Kalango;
-já formatei duas vezes e na nova instalação ele está lá novamente;

T+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar