Executar Programas que usam .DB em PC´s sem Delphi instalado

18/05/2003

0

Bom, eu fiz um programa que usa TTables e .db do paradox e etc...
Funciona tudo legal aqui em no meu PC.

Daí eu quero saber como faço pra executar o programa e ler/gravar dados nos .DB em um computador onde o delphi não foi instalado, ou seja, num computador de usuário normal.

Em síntese, quero saber como faço o programa funcionar em qualquer computador igualzinho a como ele funciona no meu.

--
E é isso aí.. Obrigado!!
[]´s


Responder

Posts

18/05/2003

Fabio Gimenez

Verifique se o BDE está instalado na outra máquina e crie o Alias se vc estiver usando-o.


Responder

18/05/2003

Bom, não usei um alias, usei ´DB\´ em DatabaseName e os *.db estão nessa pasta. Logo, não foi preciso criar um alias.

Mas é justamente essa minha dúvida, com alias ou com só ´DB\´, so executa essa aplicação num computador com BDE? Não tem outro modo?


Responder

18/05/2003

Aroldo Zanela

Colega,

Se você utilizou componentes do BDE (p.e: TTable, TTQuery), necessariamente você vai ter que instalar o BDE em cada máquina que for executar a aplicação. O BDE é o mecanismo de acesso aos dados, neste caso.
O fato de você não ter utilizado um ALIAS só vai te obrigar a inslatar os dados no respectivo diretório, sem ter a flexibilidade de alterar via BDEAdministrator.


Responder

18/05/2003

[quote:1a8ebca5a3=´Aroldo Zanela´]Colega,

Se você utilizou componentes do BDE (p.e: TTable, TTQuery), necessariamente você vai ter que instalar o BDE em cada máquina que for executar a aplicação. O BDE é o mecanismo de acesso aos dados, neste caso.
O fato de você não ter utilizado um ALIAS só vai te obrigar a inslatar os dados no respectivo diretório, sem ter a flexibilidade de alterar via BDEAdministrator.[/quote:1a8ebca5a3]

Existe algum jeito ´light´ de instalar o BDE? Para apenas nas máquinas cliente?

[]´s


Responder

18/05/2003

Aroldo Zanela

Marvin,

A forma que é normalmente utilizada é com o uso do InstallShield para criar um ´kit´ com a aplicação, bde e arquivos (banco de dados - conforme o caso).
Mas a forma mais curta para isso é por meio do CD do Delphi, onde você selecione ´custom´ e especifica a instalação apenas do BDE.


Responder

18/05/2003

Adilsond

[quote:713dd4b27f=´´]
Existe algum jeito ´light´ de instalar o BDE? Para apenas nas máquinas cliente?
[/quote:713dd4b27f]

Existe no site http://lib.seven.com.br/menu.asp?codcat=1 a dica ´Como distribuir o BDE bem ´lite´´ no link http://lib.seven.com.br/ampliar.asp?codcat=1&codartigo=234


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar