Fórum Executar quot;Alter Enterquot; em outro programa. #315362
08/03/2006
0
Olá Pessoal,
alguém poderia me dizer como faço pra, executar em outro pograma as teclas Alt+Enter?
é o seguinte, eu abro o programa, exemplo o windows media player, e quero que o mesmo fique fullscreen, mas, pra isso, preciso dar o Alt+Enter, como posso fazer isso?
obrigado.
ps. windows media player é so um exemplo.
alguém poderia me dizer como faço pra, executar em outro pograma as teclas Alt+Enter?
é o seguinte, eu abro o programa, exemplo o windows media player, e quero que o mesmo fique fullscreen, mas, pra isso, preciso dar o Alt+Enter, como posso fazer isso?
obrigado.
ps. windows media player é so um exemplo.
Otto
Curtir tópico
+ 0
Responder
Thiago Vidal
cara, essa foi difícil hein?
precisa necessariamente enviar as teclas Alt+Enter para a aplicação?
Normalmente, qdo eu preciso executar alguma coisa em outra janela, eu executo o item de menu correspondente, que no caso do Windows Media Player, resolveria...
De qualquer forma, segue a minha função, se o programa que vc quiser utilizar, tiver o comando em um menu, deve resolver.
Basta enviar o Handle da janela, o item do menu, e do sub-menu pra executar, por exemplo:
neste caso, executaria o item ´Tela Inteira´ do WMP, que fica sob o menu Exibir (1) na 17ª posição.
Para executar por exemplo, opção Arquivo/Novo, que na maioria dos programas é o 1º item do 1º menu, o correto seria:
vou dar uma procurada nesse negocio das teclas, ja tentei utilizando PostMessage(Handle, WM_KEYDOWN....) mas não obtive sucesso, nem com a API keybd_event, que coloca teclas no buffer, mas talvez resolva o seu caso.
um abraço... boa sorte.
precisa necessariamente enviar as teclas Alt+Enter para a aplicação?
Normalmente, qdo eu preciso executar alguma coisa em outra janela, eu executo o item de menu correspondente, que no caso do Windows Media Player, resolveria...
De qualquer forma, segue a minha função, se o programa que vc quiser utilizar, tiver o comando em um menu, deve resolver.
Basta enviar o Handle da janela, o item do menu, e do sub-menu pra executar, por exemplo:
procedure ExecuteMenuItem(Handle: HWND; Item, SubItem: Integer); var Main, Sub: HMENU; ID: Integer; begin Main := GetMenu(Handle); Sub := GetSubMenu(Main, Item); ID := GetMenuItemID(Sub, SubItem); SendMessage(Handle, WM_COMMAND, ID, 0); end; procedure TForm1.Button2Click(Sender: TObject); var WMPlayer: HWND; begin WMPlayer := FindWindow(´WMPlayerApp´, nil); if (WMPlayer <> 0) then ExecuteMenuItem(WMPlayer, 1, 17); end;
neste caso, executaria o item ´Tela Inteira´ do WMP, que fica sob o menu Exibir (1) na 17ª posição.
Para executar por exemplo, opção Arquivo/Novo, que na maioria dos programas é o 1º item do 1º menu, o correto seria:
ExecuteMenuItem(Handle, 0, 0);
vou dar uma procurada nesse negocio das teclas, ja tentei utilizando PostMessage(Handle, WM_KEYDOWN....) mas não obtive sucesso, nem com a API keybd_event, que coloca teclas no buffer, mas talvez resolva o seu caso.
um abraço... boa sorte.
Responder
Gostei + 0
08/03/2006
Otto
valeuu, eu consegui com uma rotina auxiliar usando o keybd_event
;)
nildo me deu o toque..
abraço a todos :)
;)
nildo me deu o toque..
abraço a todos :)
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)