PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum Executar scripts .plb no Oracle através do Delphi #217896

03/03/2004

0

Olá a todos.

Estou precisando executar scripts .plb (que criam Stored Procedures) no Oracle através do Delphi, ou via linha de comando. Alguém saberia como me ajudar?

Estou precisando disso para fazer uma aplicação de configuração de sistemas que desenvolvemos.

Se o script não fosse criptografado com o wrap (arquivo .plb), eu vi que consigo executar os scripts sem problemas numa TQuery, mas o arquivo terá de ser criptografado.

Imagino que o Oracle possa ter algum aplicativo que faça isso via linha de comando, talvez até mesmo via SQLPlus, mas sem modo visual.

Obrigado, desde já a quem puder me ajudar.

Atenciosamente,
Romeu Júnior

Lord_vemor

Lord_vemor

Responder

03/03/2004

Lord_vemor

Pessoal,

Consegui executar o script usando o WinExec, mas em compensação ganhei um problema relacionado de presente...

Fiz o seguinte:

Var
Comando : String;
Begin
Comando := ´sqlplus login/senha@conexao @script.plb´;
WinExec(PChar(memSQL.Text), SW_SHOW);
End;

Desta forma, conecto-me no Oracle e executo o script, mas em compensação, desta forma eu não tenho como saber se houve ou não algum erro no script.

Estou precisando de algo do tipo:

Begin
If (exec_script(´meu_script.plb´) then
<continua com o processo de instalação>
Else
ShowMessage(´Não foi possível executar o script ´meu_script.plb´, entre em contado com o administrador´);
End;

Alguém por aqui já passou por um caso parecido? Aparentemente, a idéia é bem simples, o problema é conseguir meios para que tudo funcione automatizado e corretamente.

Desde já, obrigado para quem puder me ajudar.

Atenciosamente,
Romeu Júnior

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar