Executar url usando ShellExecute sem abrir o browser

22/10/2018

0

Olá!

Estou tentando executar um script através de uma url utilizando o ShellExecute, mas eu não queria que o browser fosse chamado. Como eu faço isso? Tem alguma outra função para realizar esse tipo de ação?

Fiz da seguinte forma: ShellExecute(Handle, 'open', PChar(mnhaURL), '', '', SW_HIDE );
Wagner Freitas

Wagner Freitas

Responder

Post mais votado

29/10/2018

Olá Wagner, a melhor opção é usar um objeto que faz requisição HTTP com propósitos gerais, ele com certeza vai permitir usar get ou post, ou da forma que você precisar...

No caso o Delphi tem 2 objetos nativos que permitem isso, o TWebBrowser que emula o internetExplorer dentro da aplicação, e tem o componente da paleta Indy TIdHTTP: segue exemplo de códigos:


IdHTTP.get(minhaUrl);


Nesse exemplo ele executará na url uma requisição get mas poderia ser uma requisição post também apenas mudando o nome do método;

Um exemplo do outro componente seria:
webbrowser.Navigate(minhaUrl);


no caso o segundo componente ele emula o internet Explorer e é mais útil para carregar uma página completa, porém exige mais tratamentos de exceções.

Hélio Devmedia

Hélio Devmedia
Responder

Mais Posts

01/11/2018

Wagner Freitas

Obrigado pela dica. Acredito que isso vai resolver o meu problema.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar