Fórum Executar varios processos ao mesmo tempo #270860
03/03/2005
0
Estou desenvolvendo uma aplicacao para controle de varias catracas eletronicas. Preciso de uma ajuda para executar varias rotinas simultaneamente sem travar a aplicação.
O processo é o seguinte:
Existe uma rotina que verifica em uma base de dados se os dados da pessoa está correto (localizada pelo codigo de barra de um cartao magnetico).
Se estiver Ok libera o giro da catraca..... aqui q está o lance...
O sistema fica verificando se realmente a pessoa girou o braco da catraca... este processo de verificacao do giro dura 5 segundos... Durante este tempo a aplicacao fica parada e as outras catracas ficam inativas, imossibilitando a entrada ou saida...
Tentei o uso de Threads, mas no corpo da thread nao consegui acessar os outros componentes e variaveis da Unit.
Se alguém puder me dar alguma dica ou indicar algum link que trate desse assunto....
Valeu galera..
O processo é o seguinte:
Existe uma rotina que verifica em uma base de dados se os dados da pessoa está correto (localizada pelo codigo de barra de um cartao magnetico).
Se estiver Ok libera o giro da catraca..... aqui q está o lance...
O sistema fica verificando se realmente a pessoa girou o braco da catraca... este processo de verificacao do giro dura 5 segundos... Durante este tempo a aplicacao fica parada e as outras catracas ficam inativas, imossibilitando a entrada ou saida...
Tentei o uso de Threads, mas no corpo da thread nao consegui acessar os outros componentes e variaveis da Unit.
Se alguém puder me dar alguma dica ou indicar algum link que trate desse assunto....
Valeu galera..
Colerapunk
Curtir tópico
+ 0
Responder
Massuda
Um bom tutorial sobre multithreading em Delphi é [url=http://www.pergolesi.demon.co.uk/prog/threads/ToC.html]Multithreading - The Delphi Way[/url].
Responder
Gostei + 0
04/03/2005
Thiagopedro
Colega, fiz a um tempo atrás um programa para controle de acesso a catracas. No total eram 6 catracas simultâneas, se não me falha a memória controlei tudo via time, e nunca tive problemas.
Mas no seu caso você deve estudar a fundo qual a melhor forma de ser feito a comunicação.
Mas no seu caso você deve estudar a fundo qual a melhor forma de ser feito a comunicação.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)