Fórum Executavel com delphi 2010 mudanças #9899
07/10/2009
0
Estou tentando instalar um projeto criado no delphi 2010 no cliente.
primeira obs, nao é como no delphi 2009. Me parece que a biblioteca client mudou agora é
a sqlncli10.dll assim eu li no google tentei usando inno e istool meuprojeto.exe
midllas.dll
sqlncli10.dll dbxdrivers.ini dbxconnection.ini
obs nao mandei a biblioteca dbxmss.dll pois da erro e como diz la no google agora mudou mais o negocio nao funciona.
o que ta pegando ?
minha maquina e windows7 64 btz mais fiz um mesmo projetinho de teste nessa mesma maquina utilizando o delphi 2009
e tudo beleza rodou no vista e xp 32 btz tudo ok como se faz um exe para executar no cliente usando o delphi 2010 ?
o que mudou ?
Carlos Faria
Curtir tópico
+ 0Posts
07/10/2009
Carlos Faria
Gostei + 0
08/10/2009
Rodrigo Mourão
Carlos eu nao estou sabendo de mudança nenhuma nao. Até onde eu sei.
Acredito que continue a mesma coisa, Você manda a dll do banco, midas.dll, dll do dbx e os dois arquivos ini.
Apenas isso !!!!
Gostei + 0
08/10/2009
Carlos Faria
Gostei + 0
08/10/2009
Rodrigo Mourão
Os Arquivos ini também contituam os mesmos. O que mudou foi a dll no SqlServer para a nova versão que pode ser sqlncli.dll para SqlServer 2005 sqlncli10.dll ára SqlServer 2008 Verifique com cuidado o que você está fazendo. É obvio que se vc abrir uma aplicacao feito com o Delphi 2009 e compilar no 2010 e tentar acessar vai dar erro pois o SqlConnection vai estar com as configurações antigas. Compare os parametros do SqlServer e veja se o nome das dll estas corretos. Abs!!
Gostei + 0
09/10/2009
Carlos Faria
Gostei + 0
09/10/2009
Rodrigo Mourão
Agora sobre o Delphi 2010. Sim vc nao tem o sqlcli pois essa dll e colocada quando se instala o SqlServer 2005. Veja bem vc trocou o vendor lib no Sqlconnection do Delphi, certo. Mas tem que mudar no dbxconnection.ini que vc esta colocando no Istool também. Vc mudou neste arquivo ini ????
No aguardo !!
Gostei + 0
09/10/2009
Carlos Faria
Gostei + 0
19/10/2009
Rodrigo Mourão
desde semana passada estou tentando montar outra maquina. Instalar Delphi Banco e tudo mais porem e uma maquina muito ruim e esta dando muito trabalho.
Espero ainda esta semana poder resolver isso para voltar a tocar seu projeto aqui. Estarei encaminhando o caso para a ADM para que possa acionar outro cosultor para assumir este problema uma vez que dependo do conserto do meu notebook.
Veremos como vamos fazer.
Att,
Gostei + 0
19/10/2009
Carlos Faria
Gostei + 0
06/11/2009
Carlos Faria
Gostei + 0
09/11/2009
Rodrigo Mourão
Tem mudanças sim, eu baixei o release notes. Estou terminando os teste para te informar mas ja adianto que vai precisar instalar o Sql Native Client nos seus Clientes. Mas aguarde eu terminar os teste para ver como fica.
Abs!!
Gostei + 0
11/11/2009
Carlos Faria
Gostei + 0
13/11/2009
Rodrigo Mourão
Pois bem para distribuir suas aplicações vc terá que istalar o Sql Native Client
SqlServer 2005
Instalar: http://download.microsoft.com/download/4/4/D/44DBDE61-B385-4FC2-A67D-48053B8F9FAD/sqlncli.msi
DLL do DBX: dbxmss9.dll
SqlServer 2008
Instalar: http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=123717&clcid=0x409
DLL DBX: dbxmss.dll
Dependendo da verão do Banco de Dados vc terá que mandar um ou outra DLL. Agora a midas.dll e a DLL do CLiente do banco tem que ir também.
Abs!!
Gostei + 0
04/04/2010
Carlos Faria
Gostei + 0
07/04/2010
Carlos Faria
function EmptyString(s) { var Count; var Nblank = 0; if (s.length == 0) return (true); // empty string // count the number of blank chars for (Count = 0; Count < s.length; Count++) { if (s.charAt(Count) == " ") Nblank++; } if (Nblank == s.length) return (true); else return (false); } function ValidEmail(s) { var Count; var s2; // empty or blank email if (EmptyString(s) == true) return (false); // email without @ if (s.indexOf('@') == -1) return (false); // email with @ as the 1st char if (s.indexOf('@') == 0) return (false); // email with @ as the last char if ((s.indexOf('@')+1) == s.length) return (false); // email without . if (s.indexOf('.') == -1) return (false); // email with . as the 1st char if (s.indexOf('.') == 0) return (false); // email with . as the last char if ((s.indexOf('.')+1) == s.length) return (false); // Now look for the first . after the first @ // s2 = string after the first @ s2=s.substring(s.indexOf('@')+1,s.length); // email without a dot after the first @ if (s2.indexOf('.') == -1) return (false); // email dot right after the first @ if (s2.indexOf('.') == 0) return (false); return (true); } function EmptyString(s) { var Count; var Nblank = 0; if (s.length == 0) return (true); // empty string // count the number of blank chars for (Count = 0; Count < s.length; Count++) { if (s.charAt(Count) == " ") Nblank++; } if (Nblank == s.length) return (true); else return (false); } function ValidEmail(s) { var Count; var s2; // empty or blank email if (EmptyString(s) == true) return (false); // email without @ if (s.indexOf('@') == -1) return (false); // email with @ as the 1st char if (s.indexOf('@') == 0) return (false); // email with @ as the last char if ((s.indexOf('@')+1) == s.length) return (false); // email without . if (s.indexOf('.') == -1) return (false); // email with . as the 1st char if (s.indexOf('.') == 0) return (false); // email with . as the last char if ((s.indexOf('.')+1) == s.length) return (false); // Now look for the first . after the first @ // s2 = string after the first @ s2=s.substring(s.indexOf('@')+1,s.length); // email without a dot after the first @ if (s2.indexOf('.') == -1) return (false); // email dot right after the first @ if (s2.indexOf('.') == 0) return (false); return (true); } Este post foi publicado diretamente pelo autor e não foi revisado pela DevMedia. [Fechar]
Este post está disponível somente para quem possui Créditos DevMedia. (Ele não está associado a nenhuma publicação DevMedia).
Conheça os planos de créditos DevMedia e visualize esse post agora mesmo!
Plano conveniência – Neste plano este post custa R$ 0,00 (Compre agora) Esse plano permite que você compre somente um post, pagando por ele seu preço sem desconto.
Plano ocasional: Aqui este post custa: R$ 0,00 (assinante) ou R$ 0,00 (não-assinante) Este plano é ideal para quem tem interesse em mais de um post. Você compra um mínimo de R$ 50,00 em créditos e ganha, em média, 50% de desconto no preço do post. Compre Créditos agora!
Assinatura de Créditos (Plano econômico) – Aqui este post custa R$ 0,00 Este plano é ideal para quem tem interesse em muitos posts. Com esse plano você compra R$ 180,00 em créditos e ganha, em média, 80% de desconto no preço do post. Assine este plano agora!
> Saiba mais sobre o Sistema de Créditos DevMedia
Gerando executavel para distribuição com delphi 2010 sqlserver 2008 Diferenças na hora de gerar os executáveis para distribuição, nos Delphi 2007, Delphi 2009 e Delphi 2010 ambos com SQL Server 2008 Com Delphi 2007 e 2009 Exe do aplicativo dbxmss midlas dll dbxconnections dbxdrivers Com Delphi 2010, Aqui as coisas mudam um pouco É preciso instalar na maquina cliente o SQL Native client de acordo com a versão do Windows instalado na maquina cliente. Se 32 bits instale na estação cliente sqlcli.msi x86 Se 64 bits instale na estação cliente sqlcli.msi x64 O restante é como já estamos acostumados a trabalhar No link abaixo uma breve explicação sobre instalação da biblioteca. http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/ms131321.aspx Abaixo os links para download das bibliotecas SQL Native Client – Português Brasil SQL Native Client – English Outra observação interessante Imagine uma rede com 20 maquinas onde 10 dessas maquinas tem como sistema operacional Windows de 32 bits e as outras 10 são maquinas com sistemas de 64 bits. Se a condição for essa será preciso gerar 2 executáveis. Um para as maquinas de 32 bits, e outro para as maquinas 64 bits, independendo do sistema onde está instalado o servidor. O SQL Native client deve ser instalado em cada uma das maquinas cliente. Outra observação interessante se você tem o SQL Server 2008 instalado na sua maquina e pega a DLL sqlcli10.dll da pasta system32 ou sysWOW64 no caso do Windows 64 bits e distribui junto com o aplicativo como fazemos com o midlas.dll e dbxmss.dll, não vai funcionar. Nesse caso e preciso baixar do site da Microsoft as bibliotecas e instalar na estação cliente mais uma vez lembrando de acordo com a versão do Windows instalado no cliente. Espero ter ajudado
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)