Executável com DLL

13/02/2003

0

Tenho um executável que chama uma DLL(Tudo feito em Delphi6). Minha DLL possui um form, onde tenho alguns objetos AdoDataSet. Em meu executável, tenho objetos DataSource, mas não consigo adicionar à propriedade DataSet destes, os objetos AdoDataSet que encontram-se no form da DLL. Já coloquei na Uses do meu executável o form da DLL, mas não deu certo. O que esta faltando? O que estou querendo fazer é possível?
Grato.


Cfreitas

Cfreitas

Responder

Posts

13/02/2003

Anonymous

Meus sistemas são modularizados..., uso o componente de conexão com o banco de Dados no menu (que é um exe com um módulo de dados) e passo a conexão via parametros na chamada da dll e na dll tenho tambem um componente de conexão (obs. que serve apenas em tempo de projeto...), utilizando assim uma conexão direta no banco..., não utilizo o retorno dos datasets para o menu...pois a dll fica independente.

Espero que ajude.... :wink:


Responder

14/02/2003

Nadilson

Bom dia, CFreitas...

Dá uma olhadinha nesse link, pois contém um tutorial que trata sobre este problema:

http://www.undu.com/DN960801/00000013.htm

Espero ter ajudado...


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar