Fórum Executável rodar sem o delphi ?? #214278

15/02/2004

0

Pessoal,

Tenho uma aplicação CLX, desenvolvida no Delphi 7, o banco é MySQL 4.0 e utilizo alguns componentes de terceiros como: Fortes Report e os componentes da ZeusLib para conectar ao banco.

O meu problema é que quando instalo a minha aplicação em uma máquina que não possua o delphi instalado ela abre o formulário principal, mas quando tento abri um form que se conecta ao banco ele dá um access violation, porém se eu instalá-la em uma máquina que tenha delphi instalado ela roda legal.

Alguém sabe o que poderia ser, pois não queria instalar o delphi na máquina do meu cliente.

Por Favor me ajudem.

Obrigado.

Cicerojr

Cicerojr

Responder

16/02/2004

Vinicius2k

Colega,

:idea: Verifique em Project -> Options -> Packages... se por acaso a caixa ´Build with runtime packages´ estiver marcada, quer dizer que sua aplicação necessita de algumas das bibliotecas do de componentes (.bpl) instaladas para funcionar... desmarque esta opção e compile novamente...
Pode ser este o problema...

T+

Responder

Gostei + 0

16/02/2004

Cicerojr

Rapaz,

Eu já fiz isso, o problema não é a falta de arquivos bpl, o problema é que ao tentar abrir um formulário que acessa o mysql ele da um access violation. E se eu instalar o delphi ele roda mesmo eu se eu desinstalar depois.

Me ajudem!!

Responder

Gostei + 0

16/02/2004

Nildo

Tem q ver se é certeza de que o projeto não utiliza BDE.

Responder

Gostei + 0

16/02/2004

Djjunior

kra isso posso estar falando besteira mas, isso ai não são os drivers de acesso ao MySQL que estão (ou não) instalados nessas máquinas?

Responder

Gostei + 0

16/02/2004

Nildo

Pode ser.. normalnmente quando você instala o Delphi, alem do Delphi é instaladoum monte de coisa junto e podem ser essas ´coisas´ que estao dando erro

Responder

Gostei + 0

16/02/2004

Cicerojr

Pessoal,

Eu acho que é algum arquivo que é alguma dll que o delphi carrega na sua instalação, agora saber qual é ??

Responder

Gostei + 0

16/02/2004

Nildo

Tente descobrir com o MadExept
www.madshi.net

Quando seu programa da um erro ele mostra a unit, funcao e ateh a linha que deu o erro sem necessitar de debugger ou delphi. Você compila seu programa com ele e pronto. Dae você vai descobrir onde deu o erro e em qual modulo (aí sim ele fala qual DLL que deu erro)

Responder

Gostei + 0

17/02/2004

Tarcisiojr

rapaz seguinte acho q eh a dll do zeos q vc nao colocou na pasta do aplicativo pois os componentes do zeos tem umas dlls q tem q esta junto ao aplicativo tipo na pasta do windows ou na propria pasta do aplicadito olhe la.....

Responder

Gostei + 0

17/02/2004

Cicerojr

Tenho certeza de que as dlls do Zeus estão todos lá, até mesmo senão estivessem õ sistema não rodaria em canto nenhum, pois o delphi não instala essas dlls na sua instalação. Mas a aplicação roda em qualquer máquina que possua o delphi instalado.

Responder

Gostei + 0

18/02/2004

Sparch

Voce tem que copiar a libmysql.dll junto com a sua aplicação, ou no diretorio system do windows9x e system32 nos win2k e winxp.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar